Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Edições

Edição 1207, Número 01/2012

Publicado em 2012Edições
Edição 1207

Acesse a edição digital. 
Assine a revista.

Nº 01´2012 - Ano 103 - Edição 1207 - R$ 15,00

Nutrição > Aminoácidos

Artigo discute os pontos mais relevantes para a definição de um perfil ideal de aminoácidos, bem como de aspectos práticos para sua adequada implantação na formulação de dietas comerciais para frangos de corte. O estudo ressalta algumas lacunas existentes na hora da formulação e que devem ser resolvidos pelo nutricionista com uso de sua experiência e bom senso. 

Espaço do Ovo & Poedeira

A qualidade da ração é um dos pontos centrais dentro da produção avícola. Artigo discute como se pode produzir um alimento de qualidade para ser oferecido às galinhas poedeiras ao longo de suas diferentes fases. O trabalho foca em três aspectos principais: 1) níveis nutricionais capazes de suprir as exigências nutricionais durante as fases de cria recria e produção; 2) alimentos combinados capazes de fornecer os nutrientes demandados, maximizando sua digestibilidade e minimizando os possíveis fatores antinutricionais e 3) processo de industrialização dos alimentos gerando uma ração adaptada ao tubo gástrico intestinal da ave em suas diferentes fases do processo de produção. 

Nutrição

Artigo analisa como a nutrição pode influenciar diretamente na qualidade da carne de frango e como as opções dos consumidores foram moldando as pesquisas e usos de microingredientes nas formulações. Ele destaca ainda as propriedades nutricionais da carne de frango, abordando também a adição de vitaminas e minerais à ração. 

Zootecnia de Precisão

A adoção de sistemas de zootecnia de precisão ganham cada vez mais espaço em granjas de aves e suínos no mundo. No Brasil, diversas pesquisas em andamento apontam que o uso deste tipo de tecnologia no processo produtivo é eficaz não só na redução dos custos, mas também na melhoria do bem-estar animal. 

Sanidade

A questão das helmintoses em aves de produção industrial é o foco de artigo de revisão de literatura escrito por pesquisadores da UFMG. O artigo destaca o impacto causado por endoparasitas principalmente em aves de postura, enfatizando as principais características de nematódeos, cestódeos e trematódeos. 

Confira também:

Agenda, O que há de N'Ovo, Túnel do Tempo, Estudos da Embrapa, Manejo, Espaço do Ovo & da Poedeira, Ubabef Informa, Cinco Perguntas e Muito Mais.

Voltar