Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Edições

Edição 1208, Número 02/2012

Publicado em 2012Edições
Edição 1208

Nº 02´2012 - Ano 103 - Edição 1208 - R$ 15,00

Acesse a edição digital. 
Assine a revista.

Consumo

Pesquisa realizada dentro do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Esalq/USP aponta o crescente interesse da população brasileira no consumo de ovos, o correlacionando como um alimento saudável. Matéria também traz os cuidados essenciais para o manuseio doméstico do produto. 

Espaço do Ovo & Poedeira

O artigo aborda quais as características essenciais para os principais ingredientes que compõe as rações destinadas a poedeiras. O enfoque está em milho, sorgo, farelo de soja e farinhas de origem animal, mas também discute o uso de aditivos como enzimas, probióticos, prebióticos, ácidos orgânicos, entre outros. 

Manejo

O conceito de manejar machos tem mudado de tal maneira que atualmente não se busca somente avaliar o perfil de peso corporal, mas sim uma combinação de vários fatores, entre eles o próprio perfil de peso corporal, o tamanho do esqueleto, uniformidade, condição corporal e maturidade sexual para um melhor desempenho reprodutivo desses machos. 

Conjuntura Econômica

Uma análise completa do desempenho do mercado avícola brasileiro neste início de ano. Elaborado pela pesquisadora Camila Brito Ortelan, do Cepea-Esalq/USP, o artigo ainda aponta as perspectivas para os próximos meses indicando quais os fatores que podem influenciar a performance do setor produtivo, avaliando tanto a demanda interna quanto os volumes exportados. 

Confira também:

Agenda, O que há de N'Ovo, Túnel do Tempo, Estudos da Embrapa, Manejo, Espaço do Ovo & da Poedeira, Ubabef Informa, Cinco Perguntas e Muito Mais.

 

Voltar