Revista Digital
Edições digitais de
Avicultura Industrial
Deste a edição 1200, a revista mais completa destinada à avicultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor avícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Edições

Edição 1210, Número 04/2012

Publicado em 2012Edições
Edição 1210

Nº 04´2012 - Ano 103 - Edição 1210 - R$ 15,00 

Acesse a edição digital.  
Assine a revista.

Cobertura da AveSui América Latina2012

Tudo o que aconteceu de mais importante na AveSui América Latina 2012, a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. As discussões econômicas e de mercado dentro do Painel Conjuntural e os temas de maior destaque apresentados no Seminário Internacional de Aves e Suínos. 

Sistema Dark House em frangos de corte

Artigo aborda as características estruturais e os manejos fundamentais para um bom funcionamento do sistema. O Dark House começou a ser utilizado por companhias avícolas nos Estados Unidos durante os anos 1980 com o objetivo de melhorar o desempenho produtivo dos frangos de corte. O sistema permite incrementar a densidade e melhorar os resultados zootécnicos. Nestes galpões, os frangos ficam mais calmos, com um melhor conforto térmico e reduzem os seus movimentos, permitindo que a energia da ave seja direcionada para o seu crescimento. 

Sanidade

A questão das helmintoses em aves de produção industrial é o foco de artigo de revisão de literatura escrito por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O artigo destaca o impacto causado por endoparasitas principalmente em aves de postura, enfatizando as principais características de nematódeos, cestódeos e trematódeos. 

Conjuntura Econômica

Uma análise do desempenho do mercado avícola brasileiro. Elaborado pela pesquisadora Camila Brito Ortelan, do Cepea-Esalq-USP, o artigo aponta as perspectivas para os próximos meses indicando quais fatores podem influenciar a performance do setor produtivo, avaliando tanto a demanda interna quanto os volumes exportados. 

Confira também:

Agenda, O que há de N'Ovo, Túnel do Tempo, Estudos da Embrapa, Manejo, Espaço do Ovo & da Poedeira, Ubabef Informa, Cinco Perguntas e Muito Mais.

Voltar