Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista Avicultura Industrial

3 Marias Agronegócios comemora dez anos de fundação

Com sede na região do meio oeste catarinense, a empresa iniciou suas atividades com a produção de ovos férteis, dispondo hoje de um complexo formado por 36 aviários com mais de 300 mil aves alojadas

3 Marias Agronegócios comemora dez anos de fundação

A nova edição da revista Avicultura Industrial traz em suas páginas a história da integradora  “3 Marias Agronegócios” , que completou no dia 17 de abril a marca de 10 anos de atividade. Instalada no distrito de Rio das Pedras, no município de Videira, no meio oeste catarinense, a empresa atua na produção de ovos férteis, bovinocultura de corte e agricultura. Com investimentos previstos ainda para esse ano, a empresa pretende consolidar de vez sua participação na avicultura, atividade que lhe deu origem.

“A avicultura foi o início da trajetória da 3 Marias e está em constante evolução; adotamos equipamentos de última geração, manejos direcionados a proporcionar bem-estar as aves e de ações e programas que promovem a preservação ambiental, além de oferecermos aos funcionários todas as condições para executarem suas tarefas da melhor forma possível”, comenta Dorival Carlos Borga, diretor-proprietário da 3 Marias Agronegócios à reportagem da Avicultura Industrial. 

A granja de matrizes conta com uma área construída de aproximadamente 62 mil m2, contemplando 36 aviários divididos em seis núcleos, responsáveis por alojar cerca de 300 mil aves. Anualmente, são produzidos mais de 33,5 milhões de ovos incubáveis em sistema integrado com a agroindústria BRF. Essa produção representa algo em torno de 25% do abate total de aves da unidade fabril da BRF instalada em Videira (SC). O empreendimento avícola emprega cerca de 80 funcionários, responsáveis por todos os processos e operações da granja. A 3 Marias possui ainda unidades produtivas de ovos férteis no município de Fazenda Vilanova (RS), em parceria com a Granja Faria, além de Erval Velho (SC) e Jataí (GO). Nesse ano, está previsto o início de construção de mais granja de matrizes da empresa, que será instalada em Monte Alegre de Minas, município vizinho à Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Esse novo empreendimento terá uma função estratégica para outra área de negócios da 3 Marias. Quer saber mais sobre a estratégia da empresa? Acesse a edição online da Revista Avicultura Industrial e confira a entrevista na íntegra!

Releases Empresas