Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Espírito Santo

4ª FAVESU se destaca como principal evento das cadeias avícola e suinícola capixaba

A quarta edição da feira acontece nos dias 22 e 23 de junho, em Venda Nova (ES).

4ª FAVESU se destaca como principal evento das cadeias avícola e suinícola capixaba

A FAVESU é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor. A quarta edição da feira acontece nos dias 22 e 23 de junho, em Venda Nova (ES).

A Avicultura e Suinocultura, como demais atividades profissionalizadas, passam por constantes atualizações tecnológicas, de informação e produção. Em determinados momentos essas atualizações precisam estar ao alcance do produtor e das atividades de uma maneira geral. A FAVESU consiste como um meio de aproximação do produtor de aves e suínos junto às tecnologias existentes na cadeia nacional e internacional, trazendo com isso as inovações em produtos e serviços que podem ser observados através da Feira de Negócios.

O evento traz o Seminário da Avicultura e Suinocultura Capixaba, composto de Reunião Conjuntural da Avicultura e Suinocultura, Palestra Magna, Qualificaves (Palestras Técnicas para o setor de Frango de Corte e Postura Comercial) e Qualificases (Palestras técnicas para a Suinocultura), além de uma abordagem sobre temas atuais relacionados às atividades. Este seminário tem enfoque na disseminação de conhecimentos mais atuais para produtores, gestores e colaboradores que lidam diretamente com os setores. 

A 4ª FAVESU contará ainda com um Espaço Gourmet que tornará possível a atualização e treinamento de representantes do setor consumidor, onde aulas show gastronômicas e treinamentos através da vitrine da carne, proporcionarão a um público ligado a supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, e o próprio consumidor final, um melhor conhecimento da qualidade dos produtos da avicultura e suinocultura, bem como as formas práticas de preparação.

Os produtores e empresários dos segmentos poderão visitar ainda o espaço destinado a exposição de trabalhos científicos elaborados por estudantes de níveis superior e técnico com ênfase em assuntos ligados a cadeia de aves e suínos.

Em 2015, a terceira edição da FAVESU, realizada em Venda Nova do Imigrante atraiu mais de 2.600 visitantes e 55 empresas expositoras. As Palestras Técnicas e Workshops tiveram a adesão de mais de 850 pessoas e a feira movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios.

A AVES e ASES congregam e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do ES.

4ª FAVESU – Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba

Data: 22 e 23 de junho
Local: Venda Nova do Imigrante, Espirito Santo
informações: www.favesu.com.br
Realização? Aves e Ases