Concurso

Granja Maki é a campeã na categoria ovos vermelhos na festa de Bastos 2016

A galinha dos ovos de ouro

Christian e Charles Maki

O mais tradicional e importante encontro de aves de postura do País foi realizado pela quinquagésima sétima vez em Bastos (SP), entre 15 e 17 de julho, Região responsável por produzir 18 milhões de ovos por dia e distribuídos para todo o território nacional. E nesta edição, a De Heus tem um motivo especial para comemorar.

13 jurados, mais de 10 critérios de exigências e 5 horas de avaliação e a grande campeã na categoria Ovos Vermelhos deste ano foi a Granja Katushide Maki de titularidade de Christian e Charles Maki, em prova ocorrida no último dia 14.

Ao todo, 112 avicultores concorreram ao prêmio em diversas categorias.

Para o Gerente de Negócios – Aves da De Heus, Renato Klu, o resultado soma os esforços dos proprietários e de todo o seu time. “A Granja Maki foi a nossa porta de entrada para o mercado avícola nacional, isso em dezembro de 2014. Portanto, posso ressaltar que parte deste resultado vem da confiança depositada nos nossos produtos, equipes, assistência técnica e serviços”, discorre. E o representante De Heus para a Região, Gonçalo Palone, da empresa Vet Nutrition, acresce: “A confiança no trabalho desenvolvido, comprometimento, seriedade e a fidedignidade da parceria com a granja Maki, fazem a diferença. A premiação do Concurso é o resultado final de excelentes performances em índices zootécnicos de um ano inteiro”.

Esta é a décima primeira vez que a Granja Maki recebe o título para a categoria. Atualmente a propriedade tem capacidade para alojar 115 mil aves, mas aloja, estrategicamente, 90 mil aves, segundo Christian e Charles.

Christian Maki, Gestor/Proprietário da granja e presidente do concurso, a tradicional prova, realizada desde 1948, ano a ano gera estímulo para que produtores da região desenvolvam técnicas de manejo para aprimoramento das granjas para a produção comercial.

Sobre a empresa – A De Heus desenvolve nutrição animal de alta performance para suínos, aves, bovinos de corte e de leite. Fundada há mais de 100 anos e com operações em quatro continentes, a De Heus oferece soluções nutricionais para produtores de mais de 50 países – por meio de uma grande estrutura com 35 unidades industriais, 40 centros de pesquisa/laboratórios e cerca de 3.000 funcionários em todo o mundo. No Brasil são quatro unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR e Toledo/PR.