Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

A realidade virtual começa a decolar no galinheiro

Nova experiência serve para os consumidores obtenham as informações sobre como os frangos são criados

A realidade virtual começa a decolar no galinheiro

Há sinais de que a realidade virtual está começando a fazer uma diferença real tanto para os consumidores quanto para os funcionários da avicultura. O National Chicken Council (NCC) anunciou no mês passado que havia desenvolvido uma série de vídeos de realidade virtual de 360 ??graus mostrando as várias etapas da vida de uma galinha durante a produção comercial moderna.

A nova experiência faz parte do programa Chicken Check In da NCC , que serve como um recurso para os consumidores obterem as informações que procuram sobre como a maioria dos frangos são criados. Os vídeos de realidade virtual dos estágios da vida da galinha podem ser vistos em um celular, tablet ou desktop, com ou sem um fone de ouvido. Os espectadores podem assistir ao vídeo de maneira tradicional a partir de uma perspectiva bidimensional, mas ao contrário de assistir passivamente, o vídeo agora pode girar para ver para cima, para baixo, frente, trás e lado a lado do ponto de partida original.

Como resultado, os consumidores agora podem experimentar os  vídeos de 360 ??graus no incubatório, na fazenda de frangos de corte e na fábrica de processamento.

O porta-voz da NCC, Tom Super, disse: “Sabemos que as pessoas querem mais informações sobre a produção de frango e que a maioria não visitou uma granja, por isso estamos levando a fazenda até eles. Através de nossos tours de realidade virtual, os espectadores podem ver como a maioria das galinhas são incubadas, criadas e processadas nos EUA – é uma experiência totalmente imersiva.”

Headsets de realidade virtual para galinhas

Outras formas de realidade virtual estão sendo testadas na Universidade de Iowa pelo professor Austin Stewart, que desenvolveu o Second Livestock, que coloca fones de realidade virtual em galinhas.

Isso permite que eles aproveitem o ar livre, ao vivo, onde quer que estejam, mesmo que vivam suas vidas em um prédio de colônia.

Comida virtual

O Virtual Free Range combina os benefícios físicos e psicológicos da vida ao ar livre com a segurança da agricultura convencional. As galinhas são livres para vaguear, socializar e até mesmo comer “comida virtual”, que aparece no mundo virtual onde suas bandejas de comida estão localizadas.

O treinamento pode ser impulsionado pela realidade virtual, particularmente em linhas de processamento. Por exemplo, a realidade virtual pode ser usada para treinar operários de linha como cortar carne, andar por uma casa sem perturbar as aves ou até mesmo como verificar os animais.

Realidade aumentada

Enquanto isso, a realidade aumentada, que aumenta a visão de mundo do usuário, seja sobrepondo informações ou mostrando coisas que o olho humano não consegue detectar, também está ganhando ritmo.

Pesquisadores do Programa de Pesquisa em Tecnologia Agrícola da Georgia Tech criaram dois sistemas que projetam instruções gráficas de um sistema de inspeção automatizado para aves em uma linha de processamento. Esses símbolos dizem aos funcionários como cortar ou descartar produtos defeituosos.

A realidade aumentada também pode ser usada pelo consumidor para receber mais informações sobre a fonte e os processos pelos quais seus alimentos passaram.