17/04/2012 02h47 - Atualizado em 20/04/2016 02h43
Outras Aves

AB Vista apresenta os efeitos positivos do uso de fitase em perus

A AB Vista apresentou um estudo que confirma os efeitos positivos do uso de fitase em perus na VI Conferência de Produção e Ciência em Perus, realizada em março, no Reino Unido.

Na ocasião, Dr. Mike Bedford, diretor de R & D, demonstrou os extraordinários efeitos que o uso de altas doses de fitase pode realizar no desempenho de perus, garantindo resultados positivos na digestibilidade de nitrogênio.

A enzima fitase é produzida por muitas espécies de bactérias, fungos e leveduras e é capaz de eliminar as propriedades anti-nutricionais do fitato. Esta enzima é produzida em escala comercial por um número limitado de organismos. 

O uso desta enzima nas rações, com a finalidade de aumentar o aproveitamento do fósforo orgânico, que está na forma de fitato nos ingredientes de origem vegetal, vem sendo pesquisado com o intuito de reduzir o custo da adição do fósforo inorgânico na ração.

Dr. Mike Bedford

Dr. Mike Bedford é PhD em bioquímica e especialista em nutrição de aves e está envolvido em mais de duzentas publicações sobre o assunto. Na AB Vista, ele supervisiona o desenvolvimento de produtos enzimáticos e de levedura para utilização em alimentos de animais.

Assessoria de Imprensa AB Vista
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.