Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Outras Aves

AB Vista apresenta os efeitos positivos do uso de fitase em perus

Estudo foi defendido pelo diretor de pesquisa da companhia, Mike Bedford.

AB Vista apresenta os efeitos positivos do uso de fitase em perus

A AB Vista apresentou um estudo que confirma os efeitos positivos do uso de fitase em perus na VI Conferência de Produção e Ciência em Perus, realizada em março, no Reino Unido.

Na ocasião, Dr. Mike Bedford, diretor de R & D, demonstrou os extraordinários efeitos que o uso de altas doses de fitase pode realizar no desempenho de perus, garantindo resultados positivos na digestibilidade de nitrogênio.

A enzima fitase é produzida por muitas espécies de bactérias, fungos e leveduras e é capaz de eliminar as propriedades anti-nutricionais do fitato. Esta enzima é produzida em escala comercial por um número limitado de organismos. 

O uso desta enzima nas rações, com a finalidade de aumentar o aproveitamento do fósforo orgânico, que está na forma de fitato nos ingredientes de origem vegetal, vem sendo pesquisado com o intuito de reduzir o custo da adição do fósforo inorgânico na ração.

Dr. Mike Bedford

Dr. Mike Bedford é PhD em bioquímica e especialista em nutrição de aves e está envolvido em mais de duzentas publicações sobre o assunto. Na AB Vista, ele supervisiona o desenvolvimento de produtos enzimáticos e de levedura para utilização em alimentos de animais.