Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ABEF recebe visita do embaixador do Brasil no Irã

Além disso, uma delegação do Uzbequistão informou que o país desejatornar-se hub do frango na Ásia Central com empresas brasileiras.

Redação (03/06/2008)- O embaixador do Brasil no Irã, Antonio Salgado, esteve na ABEF para troca de informações e estabelecimento de parceria de atuação na busca de aumento de vendas para aquele mercado, já atendido pelo Brasil e que é bastante promissor.
Os embarques de carne de frango do Brasil para o Irã, que foram de 2.317 toneladas em 2006, chegaram a quase 43 mil toneladas em 2007, o maior crescimento percentual entre os mais de 150 mercados atendidos pelo país.

Uzbequistão- A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) participou, no dia 28/5, de almoço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) a uma delegação do Uzbequistão liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Investimentos e Comércio daquele país, Elyor Ganiev, e que veio ao Brasil em busca de investimentos em vários setores, como o agronegócio. 

Na ocasião a ABEF foi informada de que o Uzbequistão tem interesse em se tornar um hub de exportações de carne de frango para a Ásia Central, e que para isto o governo daquele país deseja contar com granjas e frigoríficos instalados e operados por empresas brasileiras.  O Uzbequistão oferece Incentivos fiscais entre 3 a 7 anos, dependendo do valor do investimento.

Do lado brasileiro também estiveram presentes ao encontro na FIESP representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Pela delegação do Uzbequistão participaram do almoço, entre outros integrantes da missão, Abdulaziz Kamilov, embaixador nos Estados Unidos e futuro embaixador não-residente junto ao Governo brasileiro; Elyor Ganiev, Ministro das Relações Econômicas Exteriores, Investimentos e Comércio; e o embaixador Alisher Shaikhov, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria e ex-titular da pasta de Relações Econômicas Exteriores.