Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Ações chinesas têm leve ganho com incertezas moderando demanda

As ações chinesas fecharam em leve alta nesta segunda-feira (30/05), com muitos investidores mantendo-se afastados em meio às incertezas sobre a perspectiva da política monetária, mesmo com a economia fracassando em mostrar sinais de uma recuperação sustentável

As ações chinesas fecharam em leve alta nesta segunda-feira (30/05), com muitos investidores mantendo-se afastados em meio às incertezas sobre a perspectiva da política monetária, mesmo com a economia fracassando em mostrar sinais de uma recuperação sustentável.

O clima de incerteza fazia os investidores evitarem apostar nos mercados acionários e monetários do país, derrubando os volumes de negócios.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,14 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,1 por cento.

No restante do continente, o principal índice regional recuava enquanto as ações japonesas avançaram após o dólar atingir novas máximas após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sugerir que o banco central dos Estados Unidos vai elevar os juros em breve.

Às 7:11 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,04 por cento, devolvendo as mínimas da sessão, mas ainda no território negativo.

O índice Nikkei do Japão teve alta de 1,4 por cento, com o iene enfraquecendo e as expectativas crescendo de que o governo vai adiar um aumento de imposto sobre as vendas programado para abril do próximo ano.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,39 por cento, a 17.068 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,26 por cento, a 20.629 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,10 por cento, a 2.823 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,14 por cento, a 3.066 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,10 por cento, a 1.967 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,85 por cento, a 8.535 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,21 por cento, a 2.796 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,04 por cento, a 5.408 pontos.