Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Adisseo lança Rovabio® Advance, a primeira e única Feedase

Durante o evento de lançamento foi apresentada a nova Gerente de Enzimas América do Sul da Adisseo, Maria Spindola, responsável pelos produtos da marca Rovabio na região

Adisseo lança Rovabio® Advance, a primeira e única Feedase

Maria Spindola, responsável pelos produtos da marca Rovabio na América do Sul

A Adisseo, que tem como missão ser o parceiro de referência em nutrição animal para os produtores de proteína animal, apresentou ao mercado sul-americano o Rovabio® ADVANCE. O coquetel de lançamento, realizado em maio durante a AveSui (Florianópolis/SC), foi prestigiado por cerca de 40 pessoas, público formado por representantes de diferentes empresas da região, entre integradoras e premixeiras, além de formadores de opinião. Conforme apresentado no evento, Rovabio® ADVANCE é destinado a aves e suínos, possibilitando uma melhora na digestibilidade dos ingredientes de maneira geral. Isso é essencial tendo em vista que os monogástricos não são capazes de digerir os PNAs (polissacarídeos não-amiláceos) da dieta, devido à falta de enzimas degradadoras deste tipo de substrato. 

“Nossos clientes ficaram muito interessados nessa novidade da Adisseo, principalmente pelo conceito inovador que o Rovabio® ADVANCE traz: é primeira e única FEEDASE do mercado, uma combinação singular de enzimas capazes de incrementar globalmente a digestibilidade da ração e possibilitando uma rentabilidade inigualável na produção animal”, declara Maria Spindola, nova Gerente de Enzimas da Adisseo América do Sul, responsável também pelos demais produtos Rovabio na região.

A eficácia do produto é baseada em um perfil inovador de enzimas fibrolíticas, que garantem a degradação ideal do conteúdo de PNAs da dieta, uma vez que essas fibras encapsulam os nutrientes, prejudicando a digestibilidade da ração. Além disso, Rovabio® ADVANCE melhora a disponibilidade de todos os nutrientes, como aminoácidos e fósforo, e aumenta a energia metabolizável. Assim, é eficaz em uma ampla gama de matérias-primas utilizadas na ração, oferecendo uma flexibilidade incomparável na formulação das dietas.

 Atualmente baseado na França, Roberto Montanhini Neto, Gerente Técnico Global da Adisseo, trabalhou com a equipe responsável pelo desenvolvimento do Rovabio® ADVANCE, cujo desenvolvimento ocorreu após o sequenciamento genômico do fungo Talaromyces versatilis. Essa inovação permitiu o conhecimento pleno da estrutura molecular do fungo, sendo essencial para o desenvolvimento de um perfil enzimático único e inovador. Além disso foram realizados mais de 100 testes de desempenho e digestibilidade, com frangos, poedeiras, perus e suínos ao redor do mundo.

Todas essas novidades foram apresentadas no evento de lançamento durante a apresentação “Rovabio® ADVANCE, a primeira e única FEEDASE”, cuja abertura foi realizada por Roger Solitão, Diretor de Vendas América do Sul. A parte técnica da palestra teve a participação de Marcio Ceccantini, Diretor de Desenvolvimento Técnico Adisseo América do Sul, além do já citado Roberto Neto, que demonstrou os resultados dos diversos testes realizados. O evento destacou ainda como Rovabio® ADVANCE é uma evolução na linha Rovabio, ao permitir aos produtores uma rentabilidade ainda maior. Nesse sentido, é mais uma solução da Adisseo para melhorar o desempenho dos animais, reduzir custos, e reduzir o impacto ambiental — já que o produto também reduz a excreção de amônia e outros resíduos.