ADM nomeia novo presidente para América do Sul

Scott Fredericksen iniciou sua carreira na ADM em 1983 e mais recentemente atuava como presidente da ADM Transportation.

Scott Fredericksen foi nomeado presidente da Archer Daniels Midland Company’s (NYSE: ADM) para a América do Sul. Fredericksen iniciou sua carreira na ADM em 1983 e mais recentemente atuava como presidente da ADM Transportation. Anteriormente, atuou como presidente da unidade americana de Oilseeds Processing e como presidente do negócio de Specialty Ingredients.

“Durante sua carreira na ADM, Scott demonstrou a visão, competências empresariais, foco no cliente e qualidades de liderança que contribuirão muito em seu novo papel,” disse o Chairman e CEO Juan Luciano. “Ele é a pessoa certa para liderar nosso ótimo time sul-americano de forma que continuemos a acelerar nossos planos para o crescimento estratégico na região.”

Fredericksen terá cinco esforços principais:
• Traçar uma visão estratégica para as atividades da ADM América do Sul
• Garantir que os clientes da região se beneficiem da ampla gama de produtos e serviços oferecidos pela ADM
• Cultivar relacionamentos com públicos de interesse locais
• Fortalecer e desenvolver a equipe da ADM na América do Sul
• Implementar e gerir projetos que promovam crescimento

Sobre a ADM América do Sul
Com mais de 6.000 colaboradores, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai.

Sobre a ADM
Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) têm transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares, com mais de 32.300 empregados, servindo em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 428 unidades de compras de culturas agrícolas, 280 instalações de processamento de ingredientes, 39 centros de inovação e uma rede de transporte de cultivo de primeiro nível mundial, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso químico e energia. Saiba mais em www.adm.com.