Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Advogado realiza palestra sobre PIS/COFINS no Fórum Nacional das Agroindústrias

No dia 03 de agosto, Fábio Calcini, advogado e sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos palestrantes do Fórum Nacional das Agroindústrias (FONAGRO)

No dia 03 de agosto, Fábio Calcini, advogado e sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é um dos palestrantes do Fórum Nacional das Agroindústrias (FONAGRO), evento que reúne importantes debates para o setor. Em sua palestra, o advogado fala sobre o tema central “PIS / COFINS: Receitas financeiras, Variação cambial, Exportação e Tributação”, abordando questões jurídicas e fiscais que impactam o agronegócio.

 “A tributação no agronegócio envolve certas peculiaridades. Durante o Fonagro, buscarei esclarecer a impossibilidade de se tributar o PIS e COFINS quanto às receitas financeiras decorrentes da variação cambial nas exportações, além de operações de hedge, sobretudo, em razão do Ato Declaratório Interpretativo RFB n. 08/2015”, comenta Fábio Calcini.

Realizado pela Associação Brasileira de Pecuária Animal (ABPA), o FONAGRO é um dos principais meios de debate jurídico para o segmento agroindustrial e promove a melhoria da capacidade competitiva do setor.

Serviço 

Fórum Nacional das Agroindústrias (FONAGRO)

Data e Horário

02/08/2016 – 19 horas – Coquetel aos participantes

03/08/2016 – 20:30 horas – Abertura / FONAGRO

Local: Edifício F.L Office, Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300, térreo (Auditório), Itaim Bibi, São Paulo – SP.