Análise

Agri Stats reúne-se com representantes da Coopavel para discutir indicadores

A cooperativa é a primeira empresa brasileira a utilizar o sistema de análises e relatórios estatísticos da consultoria

Agri Stats reúne-se com representantes da Coopavel para discutir indicadores

Releases Empresas

A Agri Stats, empresa líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, esteve, durante o mês de junho, em reunião com executivos da Coopavel para análise de indicadores de performance e custos do departamento de avicultura, avaliando os pontos fortes e oportunidades em todo o setor. O encontro foi conduzido pelos gerentes de contas da Agri Stats Rodrigo Francisco e José Guilherme Morschel, em Cascavel, no Paraná.

A Coopavel foi a primeira empresa brasileira a trabalhar com o sistema de benchmarking da Agri Stats. “Temos uma parceria muito boa com a cooperativa, estamos sempre em contato para oferecer o melhor serviço e contribuir com indicadores. É uma parceria que tem gerado bons frutos”.

O trabalho com a Coopavel começou em 2013 e as reuniões para revisão dos indicadores ocorrem a cada três meses. “Nelas, discutimos custos e performances de recria, matrizes em produção, incubatório, fábrica de rações, preço de ingredientes e abatedouro, tudo para que o cliente se posicione perante o mercado e encontre as oportunidades para evoluir seus indicadores”, explicou Rodrigo.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, do gerente de fomento da empresa, Jair Luiz Casarotto, do gerente de fábrica de rações, Jurandir de Mattos, e da gerente do frigorífico de aves, Maria da Silva.

Sobre a Agri Stats

Fundada nos Estados Unidos, em 1985, a Agri Stats é líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria. No Brasil desde 2012, a consultoria oferece benchmarking para os mercados de aves e suínos, com metodologia própria, equipe especializada e um banco de dados com informações de produção de toda a América. A Agri Stats gera relatórios customizados e estatísticos, que avaliam como a empresa cliente está posicionada em rankings de custos (de produção, mão de obra, transportes, manejo etc) e preços de venda, com o objetivo de proporcionar comparação real entre os valores investidos pelo cliente e demais empresas do mercado, identificando oportunidades para reduzir custos e aumentar a produtividade.