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Alberto Inoue é o novo Head da Unidade de Negócios de Saúde Animal do Brasil da Chr Hansen

À frente da Unidade de Negócios de Saúde Animal da Chr Hansen, Inoue desenvolverá ações para o reposicionamento da linha de produtos e consolidação da atuação no mercado

Alberto Inoue é o novo Head da Unidade de Negócios de Saúde Animal do Brasil da Chr Hansen

O médico veterinário Alberto Inoue é o novo Head da Unidade de Negócios de Saúde Animal do Brasil da Chr Hansen, empresa global de biociência. Inoue traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em saúde animal. Formado pela Unesp, na qual também concluiu mestrado em Patologia Animal (Salmoneloses), possui especialização e MBA em Marketing e pós-MBA em Inteligência Empresarial, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em sua carreira profissional, atuou em grandes multinacionais de saúde animal como Fort Dodge, Ceva, Pfizer e Boehringer Ingelheim. Ele também é membro do Comitê de Saúde Avícola do Estado de São Paulo (Coesa), corpo técnico da FACTA e do Congresso de Ovos da APA.

“O objetivo principal é fortalecer ainda mais a presença da Chr Hansen no mercado de soluções naturais para proteção e produtividade de aves, suínos e demais espécies, como ruminantes, peixes e animais de companhia. A Chr Hansen atua há 145 anos com soluções naturais, com o pilar estratégico de ‘trabalhar por um mundo melhor”. Isso se reflete nos seus diferentes segmentos de atuação, utilizando a biociência para promoção de saúde e redução de resíduos no meio ambiente”, destaca Alberto Inoue.

À frente da Unidade de Negócios de Saúde Animal da Chr Hansen, Inoue desenvolverá “ações para o reposicionamento da linha de produtos e consolidação da atuação no mercado. Estamos em um novo momento da saúde animal com a busca de alternativas mais saudáveis para a promoção do conceito de Saúde Única (integração da saúde animal, ambiental e humana)”, explica. “As soluções naturais estão inseridas em nosso conceito produtivo, tanto para a demanda no mercado interno como para produtos destinados ao mercado externo. Estamos em um momento de amadurecimento de conceitos. Com as mudanças na legislação e na demanda, surgiram muitos produtos alternativos e o potencial deles ainda não é totalmente conhecido. Cabe às empresas demonstrar e oferecer as melhores alternativas aos produtores”.