Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui EuroTier

Alemã GGi-Spermex apresenta soluções de inseminação para pecuária leiteira

Em sua primeira participação na feira a empresa ira apresentar seus catálogo brasileiro e internacional

Alemã GGi-Spermex apresenta soluções de inseminação para pecuária leiteira

O Brasil é um mercado de enorme potencial na bovinocultura leiteira,o rebanho nacional conta com cerca de 20 milhões de cabeças  e produz 36 milhões de litros anualmente. De olho neste potencial a empresa alemã GGi-Spermex, representada no Brasil pela Zoogen, chega pela primeira vez a AveSui EuroTier South America.

Fernando Kiehl, gestor e representante da marca no Brasil, explica que o carro chefe da empresa é o sêmen bovino. “Apesar de algumas dessas cooperativas produzirem sêmen também de outras espécies, o carro chefe é o sêmen bovino, especialmente o de touros de raças leiteiras. Na ordem de importância as principais raças do setor leiteiro alemão são: Holandesa, Fleckvieh (Simental) e Pardo-Suíço.”

Para ele a escolha da região para realização da feira foi importante para a tomada de decisão. “Conhecemos a pujança da região e sua localização estratégica na região da tríplice fronteira. Por isso mesmo achamos a escolha de Medianeira muito interessante”.

Nesta primeira participação a empresa irá apresentar aos seus visitantes seus catálogos nacional e internacinal, visando não apenas o mercado brasileiro “Apresentaremos nosso catálogo brasileiro e internacional e esperamos poder esclarecer aos visitantes os objetivos de seleção de bovinos leiteiros na Alemanha, e sua utilidade para o melhoramento genético nos países sul americanos” detalha Kiehl.

A AveSui EuroTier South America acontece entre os dias 23 e 25 de julho, em Medianeira no Paraná, a 60km de Foz de Iguaçu e ira reunir todo setor produtivo de proteína animal. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Programação técnica

Tradicional referência em difundir o conhecimento para o setor, a AveSui organiza ainda vários painéis coordenados por especialistas com temas que envolvem desde Biosseguridade, Mercado, Eutanásia, Fábrica de Rações, Inseminação Artificial, Bem-Estar Animal, Processamento de Carnes, Piscicultura, Biomassa & Bioenergia até o Congresso de Zootecnia de Precisão.

 Além do seminário, pesquisadores e estudantes poderão enviar seus trabalhos científicos para premiação do Instituto Oswaldo Gessulli. As inscrições para os trabalhos encerram no dia 14 de junho e podem ser feitas clicando aqui.