04/10/2011 11h44 - Atualizado em 20/04/2016 02h41
Campanha

Alimentos garantidos

Desenvolvida pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo, a campanha “De Olho na Validade” é um alerta aos lojistas e consumidores sobre a importância da validade dos alimentos.
Durante a campanha, as 2,6 mil lojas participantes, associadas à Apas (Associação Paulista de Supermercados), deverão entregar ao consumidor que encontrar um produto com prazo de validade vencido um produto idêntico, gratuitamente. “O grande objetivo é evitar problemas à saúde do consumidor”, disse Paulo Góes, diretor executivo do Procon-SP.
Consumir produtos com prazo de validade vencida pode causar intoxicações, reações alérgicas e distúrbios gastrointestinais. “De maneira geral, quando o produto ultrapassa a data de validade pode estar sujeito a alterações na sua composição, motivadas pela ação de enzimas do próprio produto”, explicou Pedro Manoel Leal Germano, professor de Vigilância Sanitária do Departamento de Prática de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo).

Globo Rural
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.