Estados Unidos

Americana Sanderson Farms diz que não irá eliminar antibióticos de suas granjas

Produtores dos Estados Unidos chamam frango livre de antibióticos de “artifício”.  Empresa iniciou uma ofensiva destinada a dissipar o que chama de "mitos de marketing" que, segundo eles, outras empresas propagam

Americana Sanderson Farms diz que não irá eliminar antibióticos de suas granjas

A Sanderson Farms, produtor dos Estados Unidos, disse que não irá eliminar antibióticos de suas granjas, tomando uma posição que vai contra muitas outras empresas similares nos EUA. A empresa iniciou uma ofensiva destinada a dissipar o que chama de “mitos de marketing” que, segundo eles, outras empresas propagam, com uma série de vídeos curtos explicando a sua posição.

Opondo posição sobre o uso de antibióticos

A campanha centra-se no uso responsável de antibióticos na agricultura, mas um site também abrange gaiolas, hormônios e uso de esteroides. Sanderson Farms disse que depois de uma “consideração deliberada e cuidadosa” não iria retirar antibióticos da sua produção. Assista o vídeo (em inglês)

Obrigações de reunião

A declaração diz: “Todos os três dessas obrigações pode ser mais bem atendidas através do uso responsável de antibióticos aprovados pela FDA quando recomendado pelos nossos veterinários. Estamos comprometidos com o uso de antibióticos de forma responsável, e somente quando necessário. Estamos também empenhados em encontrar e usar alternativas quando eles se tornam disponíveis.”

“Além disso, dados científicos devem se tornar disponível que suporta a noção de que o uso de antibióticos em animais de granja contribui para o desenvolvimento de bactérias resistentes  aos antibióticos em seres humanos, nós certamente reavaliaremos a nossa posição.”

Pressão do Bem-Estar

Avicultores norte-americanos foram colocados sob imensa pressão dos grupos de pressão e os consumidores em relação aos métodos de agricultura intensiva. Como resultado, a maioria das empresas do setor alimentar se comprometeram a eliminar progressivamente a criação de galinhas em gaiolas, enquanto os compromissos foram feitos semelhantes a acabar com o uso de antibióticos.

Centenas de empresas agora especifica frango “antibiótico-free” para as suas cadeias de fornecimento. A rede de restaurante Wendy foi o mais recente, sugerindo todas as drogas “criticamente importantes” seria retirada de animais de produção em 2017.