Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Qualificação

Anclivepa Goiás promove o "Curso de Treinamento para Auxiliar Veterinário"

A proposta é qualificar as equipes que atuam nas clínicas e hospitais veterinários de Goiás e preparar pessoas interessadas em trabalhar no segmento, mas que até hoje não sabiam onde buscar essa qualificação.

A partir do mês de julho, a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Goiás) promove o “Curso de Treinamento para Auxiliar Veterinário”.  A proposta é qualificar as equipes que atuam nas clínicas e hospitais veterinários de Goiás e preparar pessoas interessadas em trabalhar no segmento, mas que até hoje não sabiam onde buscar essa qualificação.

O curso tem duração de 60 dias com 8 módulos teórico-práticos. Segundo o Méd. Vet. Alexandre Satoshi Sano, coordenador do curso, haverá conteúdos sobre: legislação, práticas sobre aplicação de medicação, técnicas de contenção, preparação de ambientes e ainda um estágio para treinamento. As turmas serão reduzidas e as aulas acontecem sempre as terças e quintas no período noturno.

Será como um “técnico em enfermagem”, disse Sano, ao ressaltar o caráter pioneiro do curso em Goiás, já que os profissionais de clínicas e hospitais não dispõem de muito tempo para treinamento de seus funcionários. O candidato deverá ter nível médio completo e gostar de animais. Será emitido um certificado ao final do curso.

Os interessados podem ligar na Anclivepa Goiás para mais informações: (62) 3565-4608. O e-mail é [email protected] ou [email protected].  Investimento: Matrícula de R$ 100,00 + curso: R$ 900,00, podendo ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

O Méd. Vet. Alexandre Satoshi Sano é clínico, cirurgião e ultrassonografista de pequenos animais. Membro da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária de 2002 a 2014 e atual diretor da Anclivepa Goiás. Contato: (62) 9622-0796.