Anutec Brazil começa hoje e reúne indústria da alimentação em Curitiba

A Avicultura Industrial irá fazer a cobertura do evento acompanhando expositores líderes do segmento nacional e internacional e seminários técnicos

Stand: MBS Srl. / WGM Sistemas Importação e Exportação Ltda., ASA2

Releases EmpresasDe hoje (02/08) a quinta-feira (04/08), se reúnem em Curitiba empresas, instituições e profissionais do Brasil e do exterior para a Anutec Brazil, feira que reúne o setor de tecnologia, embalagem, e processamento de alimentos para a proteína animal. Esta é a segunda edição do evento, que é reconhecido e apontado pelas entidades representantes da indústria de alimentos como a principal plataforma de negócios para o setor. Até o momento são 110 expositores líderes do mercado nacional com 20% internacionais vindos da Europa, América Latina e EUA. A Anutec Brazil 2016 acontece no Expo Unimed e está com inscrições abertas. A entrada para a feira é gratuita, porém é necessário fazer o cadastro pelo site www.anutecbrazil.com.br, que também dá acesso à programação paralela. No local, a redação da Avicultura Industrial estará acompanhando as principais informações do setor para um cobertura especial do evento.

“Nesta edição conseguimos aumentar o número de expositores sempre com foco na qualidade de empresas que sejam representativas para o mercado. As parcerias que fechamos com importantes entidades do ramo da indústria e proteína animal nos rendeu uma excelente programação paralela que acabou se tornando maior do que planejávamos inicialmente. O objetivo é tornar a Anutec um evento completo: trazer as novidades do setor trazidas pelas empresas líderes do Brasil e do exterior e promover negócios entre eles, bem como trazer conhecimento técnico aplicado com a programação paralela”, conta Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil. A programação paralela conta com organização de importantes entidades como Ital, Itt Nutrifor, Senai, FGV e Instituto Fraunhofer.

O Brasil é atualmente o maior exportador de alimentos do mundo e estar preparado para atender o mercado internacional é essencial. Com esse objetivo é que a Anutec usa seu expertise para atrair expositores internacionais na intenção de gerar negócios e atender a indústria local. “É importante mostrar para o Brasil que são vistos como um importante mercado aos olhos da indústria internacional. Vamos trazer expositores referencias da Europa que irão oferecer tecnologia de ponta para modernizar e desenvolver a indústria brasileira de proteína animal. Essa é a nossa intenção, fortalecer o setor”, declara Denis Steker, vice-presidente Internacional da Koelnmesse.

As empresas lideres do setor estão confirmadas entre elas nacionais ou multinacionais com sede no Brasil como Multivac, Bemis, Ulma, Tecmaes, Poly-Clip, Bettcher, Bremil, Linco, Handtmann, e internacionais como Legarde da França, Marino da Italia, CAB Technology dos EUA, CBS System da Alemanha, Enwave do Canadá, entre outras. Serviços, novidades e lançamentos serão mostrados durante os três dias de feira que possui alta qualidade de visitantes profissionais e se destaca por esse motivo entre expositores. “A primeira edição da feira foi muito satisfatória para nós, com um público muito interessado. Só no segundo dia já tínhamos vendido três máquinas. Outro ponto positivo foram as rodadas de negócios, em que obtivemos contatos com novos clientes, a quem nós previamente não tínhamos tido acesso”, conta Michael Teschner, Diretor da Multivac.

Promoção de negócios e painéis empresariais

Com o objetivo principal de promover negócios entre empresas participantes e profissionais visitantes, duas ações têm o objetivo de trocar experiências e gerar network durante a Anutec Brazil .

Speakers Corner – CEOs e empresários de grandes empresas falam sobre suas experiências e desafios do mercado.

Rodada de Negócios – compradores de grandes empresas participarão da Rodada de Negócios ANUTEC recebendo profissionais e dando a oportunidade de apresentar seus produtos para fechar negócio.

Seminários

Durante os três dias, visitantes poderão participar de seminários, palestras, mesas redondas e rodadas de negócios que acontecem paralelamente à exposição da feira nos auditórios do pavilhão. Da parceria com importantes institutos de pesquisa do setor surgiram eventos técnicos que darão base acadêmica e de pesquisada aplicada para a ANUTEC BRAZIL.

ANUTEC BRAZIL 2016
Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016