Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Árabes compram mais carne de frango

Arábia Saudita, Iêmen, Egito e Omã apresentaram grande crescimento de volumes comprados do Brasil em abril. China dobrou importação do produto

Árabes compram mais carne de frango

A Arábia Saudita se manteve, em abril, como o principal comprador de carne de frango do Brasil, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (09/05) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No mês passado, o país do Golfo importou 67 mil toneladas de carne de frango, com aumento de 15% em comparação ao mesmo mês de 2015. Nos quatro primeiros meses deste ano, os sauditas importaram 246,9 mil toneladas, com aumento de 9% sobre janeiro a abril do ano passado.

Outros países árabes também apresentaram forte crescimento de suas importações em abril. As compras do Iêmen chegaram a 6,5 mil toneladas, com expansão de 736% sobre abril de 2015. Os embarques para o Egito somaram 12 mil toneladas, com alta de 52%, e para Omã foram vendidas 9 mil toneladas, com alta de 83%.

No período, a China se consolidou como o segundo principal importador de carne de frango brasileira. As compras do produto atingiram 51,1 mil toneladas, com expansão de 108% sobre abril de 2015. Rússia, União Europeia e México também importaram mais carne de frango. Em abril, as vendas do setor acumularam 421 mil toneladas, 25% mais do que abril do ano passado.