Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Consumo

Ásia: consumo de aves supera o crescimento global

Ásia: consumo de aves supera o crescimento global

Ásia: consumo de aves supera o crescimento global

O consumo de aves no Vietnã, Índia, Indonésia e Filipinas (VIIP) superou o crescimento global nos últimos 5 anos e deverá continuar crescendo até pelo menos 2022, segundo um novo estudo do Rabobank. Seu relatório, “Foodservice é o novo motor de crescimento”, descobriu que o preço relativamente baixo para o frango significa que a ave é muito popular nos quatro países.

Outros fatores incluíram o foodservice como um canal mais importante do que o varejo e a crescente influência da geração do milênio.

Ben Santoso, analista sênior de proteína animal, disse que espera que o consumo seja impulsionado no curto prazo através da proliferação contínua de quiosques de aves de pequeno porte ao ar livre, já que comer fora se torna mais comum.

“As cadeias de quiosques de fast food de frango parecem adequadas para vencer no cenário de consumo em mudança do Vietnã, Índia, Indonésia e Filipinas. Esses quiosques atendem a todas as áreas quando se trata de acessibilidade, infraestrutura e interação direta com o consumidor.

No entanto, ele acrescentou que os fatores do lado da oferta, como o aumento da concorrência no setor de processamento e as importações mais baratas, ameaçaram estreitar as margens para os produtores locais de carne bovina VIIP. Os produtores de aves precisarão se conectar com os consumidores e melhorar a acessibilidade do produto através de seus próprios canais de distribuição.

Umesh Madhavan, analista de alimentos, acrescentou que as evidências mostram que as preferências dos consumidores estão cada vez mais voltadas para lanches e conveniência.

“A crescente aceitação de comer fora e entrega de comida é a prova do comportamento do consumidor em mudança.”

O relatório destacou a significativa população milenar nos países do VIIP, que têm uma renda maior e têm maior probabilidade de comer fora e experimentar diferentes serviços de alimentação.