Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Assembleia

Associados reelegem Diretoria e Conselho Diretivo da ABPA

Ricardo Santin agora é vice-presidente de mercado; Rui Vargas assume vice-presidência técnica.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizou nesta quarta-feira sua Assembleia Geral, reunindo dezenas de associados de todo o país em um grande encontro em sua sede, na capital paulista.

Principal encontro associativo da ABPA, a Assembleia Geral tratou em sua programação de temas diversos como eleição de diretoria e conselhos, efetivação e aprovação de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, entre outras questões de âmbito institucional.

O corpo diretivo da entidade, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, foi reeleito por unanimidade, juntamente com o Conselho Diretivo – sob a presidência de Leomar Somensi – e o Conselho Consultivo – presidido por José Carlos Zanchetta.

Também na Assembleia, um complexo estudo sobre o planejamento e objetivos da ABPA ao longo dos próximos 10 anos, elaborado pela consultoria internacional Ernst & Young, foi apresentado e aprovado pelos associados. O estudo reformula processos e a estrutura organizacional da associação, cuja implementação se iniciará no final deste mês.

Uma das grandes mudanças nesta reestruturação está no âmbito das vice-presidências. Antes comandando o setor de aves da ABPA, Ricardo Santin agora é vice-presidente de mercados, sendo responsável por todas as questões relativas ao mercado interno e às exportações da avicultura e da suinocultura.

Já Rui Eduardo Saldanha Vargas, antes vice-presidente do setor de suínos, agora assume a vice-presidência técnica, tratando que questões relativas à sanidade, qualidade e demais temas das áreas técnicas nos campos da produção e das exportações avícolas e suinícolas.

“Dois anos após a fundação da ABPA, nascida da fusão das antigas UBABEF e ABIPECS, agora consolidamos a unificação da avicultura e da suinocultura em um formato de trabalho mais dinâmico e eficiente dentro das diretrizes de atuação de nossa associação”, destaca Francisco Turra.

Ainda durante a Assembleia, o presidente-executivo da ABPA mostrou cenários e perspectivas do setor frente à conjuntura atual. Aproveitou, ainda, para apresentar o novo Relatório Anual da associação, com informações completas sobre a produção e as exportações de aves, suínos e ovos em 2015. O relatório será disponibilizado em breve no site da ABPA.