Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Genética

Aves dão a Água Clara (MS) o título de capital nacional da genética

A denominação foi dada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Aves dão a Água Clara (MS) o título de capital nacional da genética

A presença da multinacional Cobb-Vantress, líder mundial em genética de aves que produz 23,3 milhões de ovos incubáveis por ano, garantiu ao município de Água Clara o título de Capital Nacional da Genética Avícola. A denominação foi dada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por meio de alteração na lei nº. 4.386, de 16 de julho de 2013, sancionada pelo governador André Puccinelli e publicada segunda-feira na edição do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o prefeito Silas José da Silva, no ano passado ele procurou o deputado estadual Marcio Fernandes, vice-líder do governo, pedindo que elaborasse um projeto de lei para oficializar a situação. Aliado do prefeito, o deputado atendeu o pedido ao apresentar o projeto na sessão, na Assembleia Legislativa. No entanto, a lei só foi sancionada no último dia 18 pelo governador.

Segundo o estudo da empresa Cobb-Vantress Brasil, empresa de pesquisa líder mundial no fornecimento de genética de aves de corte e especialização técnica nesse segmento, o município possui o maior complexo produtor de matrizes de frango de corte do País. Portanto, na avaliação do deputado “outorgar ao município o cognome proposto é uma forma de oportunizar que sejam agregados valores à cultura e turismo para fomentar o desenvolvimento municipal e regional”, justificou o deputado.