Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

AveSui: Em apresentação memorável maestro João Carlos Martins abre as atividades da AveSui 2012

Num espetáculo que uniu o erudito ao popular, convidados foram brindados com uma apresentação de tirar o fôlego. No repertório, música clássica e composições de grandes ícones da música brasileira como Tom Jobim, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi.

Quem ali esteve dificilmente esquecerá a experiência. Numa apresentação memorável, o maestro João Carlos Martins abriu oficialmente as atividades da AveSui América Latina 2012.  Foram 60 minutos sublimes. Com um repertório refinado e criativo, e uma execução de tirar o fôlego, os 400 convidados que lotaram a Sala A do Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, na capital paulista, foram brindados com um espetáculo único.

Unindo o erudito ao popular, o concerto foi dividido em duas partes. Na primeira, regendo a Bachiana Filarmônica, João Carlos Martins executou clássicos da música erudita  – como o 4º movimento da 5ª sinfonia de Beethoven e a Dança Húngara n º 5, de Brahms. Na segunda, ao lado dos Trovadores Urbanos, presenteou o público com composições de grandes ícones da música brasileira como Tom Jobim e Adoniran Barbosa. Num final emocionante, João Carlos Martins sentou-se ao piano e junto da Bachiana Filarmônica, tocou “Love Theme”, de Ennio Morricone, tema do filme Cinema Paradiso.

O hoje maestro João Carlos Martins é uma referência no cenário musical brasileiro. Músico virtuoso, teve um início de carreira meteórico. Depois de ter vencidos concursos importantes –  como o da Sociedade Brito de São Petesburgo,  e de ser escolhido no Festival Casals, dentre inúmeros candidatos das três Américas para dar o Recital Prêmio em Washington – Martins estreou no Carnegie Hall, patrocinado por Eleanor Roosevelt, esposa de Franklin Roosevelt, ex-presidente dos EUA. Como pianista tocou nas maiores orquestras norte-americanas e gravou a obra completa de Bach. Ao adquirir a moléstia de Dupuytren, contratura fixa na mão, tornou-se símbolo de superação para os brasileiros. Por causa da perda dos movimentos das mãos, Martins obrigado a abandonar o piano e recomeçar como regente.

Os Trovadores Urbanos são um grupo vocal paulistano que iniciou a carreira em 1990, oferecendo serviço de serenatas em domicílio. Rapidamente chamaram a atenção do público e nestes 22 anos acumulam apresentações pelo Brasil inteiro e também turnês em alguns países.  O quarteto tem seis discos lançados.

A participação do maestro foi possível graças a uma parceria entre a Gessulli Agribusiness e a Poli-Nutri Alimentos, empresa nacional e uma das líderes no setor de nutrição animal.