Aviagen inaugura novo e moderno Incubatório de Avós no Brasil

Aviagen inaugura novo e moderno Incubatório de Avós no Brasil

Releases Empresas

A Aviagen®, líder mundial em genética de aves, anunciou que inaugurará um novo incubatório em Santa Cruz das Palmeiras, no estado de São Paulo, neste mês. O novo incubatório de produção de avós irá atender clientes de todos os países da América Latina.

Com uma capacidade de incubação que sustentará por longo período a produção das granjas da Aviagen situadas no Brasil, a unidade de Santa Cruz das Palmeiras irá ajudar a empresa quanto à crescente demanda por avós e matrizes na América Latina. Quando plenamente operacional, a unidade terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de avós linha fêmea por ano.

A intenção da Aviagen, com o investimento, é melhor atender seus clientes na América Latina, enquanto mantêm a tradição de excelência da Aviagen em qualidade e desempenho de produto.

Tecnologia de vanguarda beneficia os pintinhos e os clientes, mantendo o alto nível em biossegurança

Para atender essa meta no novo incubatório, a moderna instalação de 4 mil metros quadrados incorpora os últimos avanços em design de incubatório e tecnologia, com benefícios como avós de um dia de alta qualidade, ótima gestão de incubação e elevada sustentabilidade de nosso negócio e do ambiente natural.

A incubação em estágio único, por exemplo, emprega sistemas de baixo consumo de energia, resultando em uma redução de 12% no consumo. Todos os equipamentos são controlados através de um software central, permitindo que os parâmetros para incubação sejam verificados e ajustados a qualquer momento – e em qualquer local. Além disso, um sistema metabólico adaptativo permite que o ambiente de incubação satisfaça as necessidades metabólicas de cada embrião durante os estágios de seu desenvolvimento.

O incubatório foi concebido em pleno acordo com os rigorosos padrões de biossegurança da Aviagen. Estas características incluem um sistema de limpeza totalmente automatizado, assim como um sistema automático de ventilação, para assegurar que o ar filtrado e livre de contaminantes percorra livremente todas as áreas do incubatório. Inovações em economia de energia, combinados com recursos avançados em biossegurança, permitirão à Aviagen oferecer avós com alta qualidade, reduzindo seu impacto ao meio ambiente.

Compromisso com o mercado brasileiro, sucesso com o Ross 308 AP (AP95)

A empresa tem feito investimentos substanciais nos últimos anos no mercado brasileiro e latino-americano para atender a crescente demanda de avós e matrizes. A Aviagen atribui este sucesso nas vendas de avós e matrizes ao excelente desempenho do produto Ross 308 AP (AP95).

Atualmente disponível na América Latina, o Ross 308 AP (AP95) é líder de mercado em fatores chave como ganho de peso diário e conversão alimentar ajustada (CA).

“O mercado brasileiro tem respondido muito bem aos produtos disponibilizados pela Aviagen – e o Ross 308 AP (AP95), em particular, tem sido extremamente popular desde que começamos a vendê-lo, em 2013”, disse Anselmo Micheletti, gerente técnico da Aviagen América Latina. “A incorporação de tecnologia de ponta no novo incubatório, desde a concepção inicial até a conclusão, com o amplo espaço e a modernidade desta unidade, nos ajudará a atender à crescente demanda por produtos Aviagen. Tudo isso, sem deixarmos de promover, continuamente, a reputação da empresa em fatores como qualidade e serviço.”

“O Ross 308 AP (AP95) demonstra de forma consistente um peso final ao abate pelo menos 130 gramas mais pesado, para a mesma idade, em relação ao nosso principal concorrente, além de uma taxa de conversão alimentar ajustada 1 ponto melhor. Estes indicadores de desempenho superior agregam vantagens significativas para nossos clientes”, concorda Abílio Alessandri, business manager da Aviagen no Brasil. “Com o Ross 308 AP (AP95) agregado ao nosso impressionante portfólio de produtos, nós nos posicionamos para ganhar participação de mercado, continuando a ofertar nossos produtos para a nossa base de clientes já existente.”

Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina, também atribui o desempenho de vendas da empresa na região, em parte, à performance do novo produto.

“O Ross 308 AP (AP95) tem atingido as expectativas criadas por ambos, Aviagen e os nossos clientes. Nosso aumento na produção de avós e matrizes é devido, principalmente, aos excelentes resultados que nossos clientes têm atingido com este produto, que, por sua vez, estimulam o investimento dos acionistas na região”, observou.

“Somos uma sólida empresa global, com o objetivo de expandir nossa liderança mundial em genética de aves, sempre empenhados em apoiar as necessidades locais de nossos clientes. Com o Ross 308 AP (AP95), nos dedicamos integralmente em promover um produto de sucesso aos nossos clientes, oferecendo-lhes um produto com melhorias contínuas em desempenho e qualidade”.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.