Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Aviagen realiza 53ª edição de sua Escola de Manejo

Mais de 30 clientes de 23 diferentes países reuniram-se no estado americano do Alabama para a edição 2016 da tradicional escola Aviagen

Aviagen realiza 53ª edição de sua Escola de Manejo

Releases EmpresasEm 5 de Junho, 34 alunos de 23 diferentes países reuniram-se na Escola de Manejo em Produção Aviagen, em Huntsville, no estado americano do Alabama, enquanto se preparavam para um futuro de sucesso na indústria avícola mundial. Após quatro semanas, na noite de 30 de junho, a Aviagen formou esses mesmos clientes, mas com uma diferença: eles agora são formados com as mais recentes inovações em ciência avícola, assim como as melhores práticas para o bem-sucedido manejo de matrizes e frangos de corte.

Participantes de cinco diferentes continentes caminharam para o evento da Aviagen em Huntsville, que é o primeiro e mais longevo do gênero na indústria avícola mundial.

Aprendizagem rigorosa

Durante todo o mês, os clientes beneficiaram-se de conselhos e instruções de mais de 40 especialistas da Aviagen, da indústria avícola e de universidades. Estes especialistas continuarão a servi-los através de contatos constantes, para que os clientes enfrentem os desafios de suas tarefas diárias.

O curso manteve um ritmo rigoroso e um formato abrangente, com cerca de 75 palestras, workshops práticos, laboratórios e visitas às instalações de produção. Além da aprendizagem para a melhoria do desempenho das aves, através de técnicas de manejo exitosas, os clientes tiveram aulas sobre nutrição, processos de incubação, ciência veterinária e seleção genética.

O evento foi projetado para os clientes da Aviagen e seus colaboradores, que incluem veterinários, gerentes de produção, especialistas em incubatório e uma série de outras profissões abrangidas pela indústria avícola.

“Enquanto os clientes adquirem aves de nossa empresa, nos dedicaremos em ajudá-los a atingir o máximo potencial de seus lotes. A Escola de Manejo em Produção Aviagen é anual e um fórum ideal para alcançar esse objetivo”, disse o diretor da escola, Mark Wright. “O evento combina a teoria com a formação prática, em um bem-sucedido manejo de aves. O nosso desejo é que os clientes utilizem esse conhecimento a partir da escola, para melhorar o seu desempenho e a produtividade no retorno a seus países”.

Wright ainda acrescenta que a Aviagen está empenhada em continuar a escola nas próximas décadas. “A escola é uma parte importante do treinamento incansável que oferecemos a nossos clientes – e a equipe da Aviagen trabalha durante todo o ano para melhorar a experiência em futuros eventos.”

Os empreendedores da edição 2016

O evento de quatro semanas terminou com um jantar especial em 30 de junho, em homenagem aos graduados, bem como aos três principais empreendedores do evento:

Primeiro Lugar
Hugo Urso (BRF, Brasil)

Segundo Lugar
Tobias Filho (JBS, Brasil)
Camilo Rojas (Avicol, Colômbia)

Terceiro Lugar
Simon Boutros (William Boutros Establishment, Líbano)
Scott Dawsoon (Inghams Enterprises PTY LTD, Nova Zelândia)
Santiago Lovera (Indavisa, Argentina)
Mostafa Mahgoup (Cairo Poultry Group, Egito)

Nações Unidas da Avicultura

“A Escola Aviagen foi como as Nações Unidas da Avicultura, com tantas nacionalidades diversas representadas. Juntos, nós ganhamos não somente a teoria, de valor inestimável, mas também experiências práticas em diversos tópicos e em um cenário real. Aprendemos sobre avicultura e também sobre as pessoas. Dado o ambiente descontraído da escola, me senti como regressando à faculdade, e eu ainda mostrei aos meus colegas como lavar roupas, uma habilidade necessária durante o período do evento”, disse o cliente Zain Randhawa, da Hitech Poultry Breeders, no Paquistão.

O primeiro lugar Hugo Urso, da BRF no Brasil, compartilhou sentimento semelhante: “Foi uma oportunidade especial com colegas da indústria avícola de outros países e, juntos, participamos de um processo de aprendizagem que irá melhorar a minha contribuição para a avicultura brasileira.”

Formando uma equipe

Durante os fins de semana, os clientes foram envolvidos em atividades que visavam aprimorar o relacionamento, como tirolesa no Red Mountain Park em Birmingham, Alabama; rafting no rio Ocoee, no Tennessee; e visitas ao Ruby Falls e Rock City em Chattanooga, também no Tennessee. Os eventos e exercícios foram concebidos para promover a união e colaboração entre os clientes da Aviagen.

Inovação em aprendizagem

De acordo com o compromisso da Aviagen de inovação no processo de aprendizagem e sustentabilidade, foram fornecidos tablets Apple® iPad Mini™ aos participantes. Os tablets foram pré-carregados com o conteúdo essencial para o dia a dia do evento, sendo levados para casa para utilização em suas rotinas diárias.

Outra forma da Aviagen em inovar no processo de aprendizagem deu-se através do sistema de vídeo conferência para palestrantes que não puderam estar presentes durante o evento.

Cinco décadas de história

A Escola de Manejo em Produção Aviagen tem crescido em tamanho e alcance ao longo dos anos. Desde que foi fundada, em 1964, como Escola de Manejo e Produção Arbor Acres®, mais de 1.500 profissionais avícolas representando 62 países concluíram com êxito o programa. Além disso, a partir de 2012 a Aviagen desenvolveu um evento semelhante na Europa. A Escola de Manejo em Produção Aviagen Europa, Oriente Médio e África (EMEA) é realizada anualmente durante o período de Outono, em Edimburgo, na Escócia; e outras escolas Aviagen também são realizadas em todo o mundo.