Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Avicultor 2016 muda formato para transferir conhecimento

De acordo com a diretora-executiva da Avimig, médica veterinária Marília Martha Ferreira, o novo formato tem por objetivo concentrar o estudo das questões específicas de cada setor.

Avicultor 2016 muda formato para transferir conhecimento

Releases EmpresasO Avicultor 2016 será realizado pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) em 23 de junho, a partir das 8 horas, na sede da entidade (Rua Pitangui, 1.904, Bairro Sagrada Família – Belo Horizonte/MG). Nessa edição, as apresentações e os debates sobre os temas frango e ovos serão realizados simultaneamente, em diferentes espaços.

De acordo com a diretora-executiva da Avimig, médica veterinária Marília Martha Ferreira, o novo formato tem por objetivo concentrar o estudo das questões específicas de cada setor. “Um aspecto comum nas apresentações para os públicos respectivos dos setores frango e ovos será a ênfase na busca da compreensão da exigência de qualidade crescente dos produtos avícolas.”

Ela ainda assinala que o Avicultor 2016, com a adoção da nova dinâmica, vai insistir na busca do desenvolvimento sustentável de cada setor da produção avícola com suas peculiaridades.

“O alcance dessa meta depende do conhecimento das normas relativas ao funcionamento das empresas, com a perspectiva de oferecer produtos ajustados às exigências de segurança alimentar”, explica a diretora-executiva.

A coordenação da agenda do conhecimento do Avicultor 2016, liderada pelo Conselho Técnico Científico (CTC) da Avimig, também incluiu a apresentação e discussão de aspectos da conjuntura nacional e internacional que afetam as atividades avícolas em geral. Nesta parte do programa, uma das apresentações será feita pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que vai discorrer sobre a atuação da entidade. Também estão previstas, entre outras, as conferências do presidente do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, a respeito do panorama do agronegócio da avicultura de postura, e do professor Paulo Lourenço – Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) – sobre o cenário atual da sanidade avícola no Brasil.

Esta edição do Avicultor também será uma oportunidade para a Avimig reforçar a importância da participação dos empresários do setor no Fundo Privado de Emergência Sanitária para a Avicultura do Estado de Minas Gerais (Funamig), criado por exigência do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA). Sobre esse assunto falará o presidente do fundo, Jairo Gomes da Fonseca Júnior.

O programa do Avicultor 2016 inclui a Feira de Produtos e Serviços Avícolas de Minas Gerais, também realizada na sede da Avimig. Empresários, técnicos do agronegócio avícola mineiro e convidados, em clima de confraternização, terão a oportunidade de interagir com os representantes das empresas que fornecem produtos e prestam serviços aos setores de frangos e ovos no Estado. Nesta edição da feira será lançado o livro “60 Anos da AVIMIG”, que conta a trajetória da entidade criada a partir do sonho de um grupo de extensionistas, produtores, comerciantes e estudiosos do setor avícola até alcançar o reconhecimento entre as associações de referência do setor no país.

Serviço:

AVICULTOR 2016
O maior evento sobre avicultura de Minas
Data: 23/06/2016
Local: Sede da Avimig
Endereço: Rua Pitangui, 1904 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG
Realização: Avimig
Inscrição: http://www.avimig.com.br/avicultor/