Cooperativismo

Avicultor de Cafelândia, no Paraná, conquista R$ 1,37 por animal

Pedro Squizatto, da Copacol, recebeu uma das maiores remunerações por cabeça de frango

Avicultor de Cafelândia, no Paraná, conquista R$ 1,37 por animal

Cooperado Pedro Squizatto, de Cafelândia, obteve ótimos índices de produção e recebeu R$ 1,37, chegando muito perto do recorde histórico Mais um associado da Copacol recebeu neste mês de março, uma das maiores remunerações por cabeça de frango. O cooperado Pedro Squizatto, de Cafelândia, obteve ótimos índices de produção e recebeu R$ 1,37, chegando muito perto do recorde histórico da Cooperativa, que é de R$ 1,38, conquistado pelo associado Alceno Ahalmann, de Cascavel, em fevereiro deste ano.

Há mais de 30 anos trabalhando com a avicultura, esta foi a maior remuneração que o senhor Pedro recebeu. “Fiquei feliz e surpreso, porque investimos na atividade pensando em produzir cada dia mais e com qualidade. Esperamos que os próximos lotes sejam ainda melhores”, destacou Pedro.

O associado conta com a ajuda da família Mossmann, que tem quatro anos de experiência com a atividade. Terezinha uma das responsáveis pelos manejos acompanha todos os dias o desenvolvimento das aves e disse que a dedicação faz a diferença para obter bons índices de produção.

“Eu vou no aviário várias vezes ao dia, sigo as orientações que os técnicos nos passam e faço os manejos necessários, antes do alojamento, durante o lote e depois que os frangos são retirados daqui. Cuido principalmente da alimentação e clima do aviário”, explicou a auxiliar Terezinha.

Além disso, o gerente da integração de aves, Douglas da Silva, destacou os cuidados diários e as práticas de biosseguridade. “Esse resultado é um indicativo da dedicação de todos os envolvidos no processo, destacando as práticas de biosseguridade aplicadas na atividade, que garantem a qualidade sanitária das aves, além de todos os aspectos relacionados ao manejo, que consolidam resultados de alta performance”, destacou Douglas.

“Para a Cooperativa este resultado significa a superação dos desafios na atividade e principalmente a dedicação dos nossos associados aliados aos investimentos que a Copacol realiza em todo o complexo avícola”, ressalta o presidente da Copacol, Valter Pitol.