Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativismo

Avicultores buscam em cooperativas financiamento para investir no desenvolvimento da produção

Na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, o agricultor aumentou sua propriedade e montar dois barracões avícolas

Avicultores buscam em cooperativas financiamento para investir no desenvolvimento da produção

Ademir da Rosa conseguiu aumentar sua propriedade e montar dois barracões avícolasCada vez mais os produtores estão buscando nas cooperativas apoio para o financiamento de investimentos para aumentar sua produção. Na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, o agricultor Ademir da Rosa conseguiu aumentar sua propriedade e montar dois barracões avícolas com apoio do projeto Cresol Integra.

“Isso é a realização de um sonho, estamos investindo conscientes de que colocamos aqui recursos onde com trabalho e dedicação vamos ter um retorno garantido. Aqui está nosso presente e nosso futuro, é nos investimentos que fizemos em barracões e nos equipamentos de alta tecnologia que vamos realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível, produzindo lotes com ainda mais qualidade”, disse o avicultor.

Cada barracão do agricultor soma 2.400 m² e tem capacidade para alojar aproximadamente 44 mil frangos. Os aviários estão localizados na comunidade Santa Lúcia, zona rural do município Dois Vizinhos, e possuem a mais alta tecnologia, sendo considerados os mais modernos da América do Sul.

 “A avicultura tem grande importância para economia do País, e o projeto Cresol Integra vem para alavancar ainda mais essa e outras atividades ligadas à integração. A Cresol disponibiliza crédito com apoio de programas que priorizam investimentos em setores de produção e para as inovações tecnológicas nas propriedades rurais, e o acompanhamento da cooperativa em investimentos como esse da propriedade do Ademir faz com que os agricultores cresçam ainda mais”, destacou Pablo Guancino, Coordenador do Departamento Comercial da Central Cresol Baser

O projeto Cresol Integra iniciou na região sudoeste do Paraná, visando atender as demandas de financiamento para empreendimentos ligados à integração, principalmente na atividade avícola. Desde o seu início, em dezembro de 2015, o Cresol Integra vem beneficiando muitas famílias de agricultores no Estado do Paraná.