Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Alagoas

Avicultura deve fazer parte de programa de inclusão social

Projeto busca dar oportunidade para jovens e capacitar para o mercado, após a ressocialização

Avicultura deve fazer parte de programa de inclusão social

Na ocasião, foram entregues 50 pintainhos, dando início a uma parceria entre comunidades e Seagri (Fotos: Ascom/Seagri)A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio do Programa de Agricultura Familiar (PAF), vai ajudar na inclusão social dos jovens acolhidos por comunidades terapêuticas em Alagoas.

O secretário Alvaro Vasconcelos, recebeu nesta quarta-feira (10/08), líderes das comunidades de Nova Jericó, Centro de reestruturação Renovar (CRER) e Projeto Sarar, as três no município de Marechal Deodoro, para discutir ações que possam ampliar as oportunidades de socialização. Na ocasião, foram entregues 50 pintainhos, dando início a uma parceria entre comunidades e Seagri.

“Esse é apenas o começo, temos muito a oferecer, iniciaremos pela avicultura e pela piscicultura, mais adiante eu quero implantar nas comunidades a criação de caprinos”, disse Vasconcelos.

A representante da Comunidade Sarar, Salete Beltrão, destacou que esse projeto será uma grande oportunidade que ajudará na autoestima, além capacitar para o mercado, após a ressocialização. “É mais do que viemos buscar, somos muito gratos, as comunidades são carentes, os jovens não têm onde buscar ajuda e nós somos pouco assistidos. Estou muito empolgada e acreditando em um futuro melhor”, ressaltou Salete Beltrão.