Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Avigro realiza treinamento sobre vacinação via ocular contra coccidiose aviávia

O evento ocorreu na Fazenda Zabelê, em Inhambupe (BA) e foi conduzido com o apoio do Biovet

Avigro realiza treinamento sobre vacinação via ocular contra coccidiose aviávia

O sucesso da vacinação contra a coccidiose aviária é influenciado por vários fatores, como conservação e composição da vacina, viabilidade dos antígenos vacinais e adequada administração. Entre esses fatores, o método ou via de vacinação dos pintinhos é importantíssimo na eficácia, uniformidade e rapidez na resposta imunitária de tipo celular das aves. 

De olho nisso, a Avigro Avícola Agroindustrial atualizou a sua equipe sobre vacinação via ocular, em matrizes pesadas, com a vacina Bio-Coccivet R*. O evento ocorreu na Fazenda Zabelê, em Inhambupe (BA), onde a Avigro recria aves destinadas à produção de ovos férteis. A atividade foi acompanhada de perto pelos Srs. Cáudio e Weslley Ferreira Soares, respectivamente gerente de produção e subgerente da empresa.

“A vacina Bio-Coccivet R produz imunidade total contra as 7 espécies de Eimeria aviária, a partir dos 16 dias após vacinação via ocular, e dura por toda a vida da ave”, destaca o assessor técnico do Biovet, Leandro Ferreira Bezerra, que ministrou o treinamento “Manejo de Vacinação Ocular”, para a equipe de vacinadores da Avigro. 

De origem baiana, fundada em 1987 em Conceição da Feira, a marca Avigro tem grande projeção no cenário empresarial do Estado, que em termos avícolas figura junto com Ceará e Pernambuco entre os maiores polos produtores do Nordeste. 

A Avigro é hoje uma das principais empresas do Norte-Nordeste. Esse destaque leva a assinatura do empresário Olinto Pereira Alves, que desde antes da fundação da empresa já atuava na produção de frangos. O negócio ganhou projeção e alcançou os resultados atuais, com uma série de investimentos na verticalização do processo produtivo. Atualmente, o complexo agroindustrial da Avigro compreende: Fábrica de ração, Granja de Matrizes, Incubatório e Abatedouro. 

Bio-Coccivet R é a vacina contra coccidiose aviária fabricada pelo Laboratório Biovet. Constituída de uma suspensão viável das seguintes Eimerias: E. acervulina, E. brunetti, E. maxima, E. necatrix, E. praecox, E. tenella e E. mitis, isoladas no Brasil e multiplicadas em aves livres de agentes patogênicos específicos (SPF – Specific Pathogen Free).