Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Edital

BASF abre edital para seleção de projetos incentivados

Segunda edição do edital Conectar para Transformar tem como foco os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

A BASF anuncia a segunda edição do edital Conectar para Transformar. Nesta seleção, o objetivo é selecionar projetos culturais ou esportivos inscritos em leis de incentivo estaduais (ICMS) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

As propostas devem englobar ações que envolvam ao menos uma das seguintes áreas: educação científica e ambiental; empregabilidade; ou proteção dos recursos naturais e biodiversidade.

O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a BASF atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Desta forma, a BASF fortalece ainda mais a relação com a sociedade, por meio do diálogo com comunidades vizinhas, parceiros de negócios, governo e terceiro setor.

A primeira edição do edital foi lançada em 2016 e englobou projetos para patrocínio com recursos próprios e com leis de incentivo.  Com abrangência em três países (Brasil, Chile e Argentina), o edital recebeu a inscrição de 127 projetos e 13 foram selecionados para patrocínio pela BASF em 2017. O resultado está disponível no website www.basf.com.br.

Como se inscrever

As inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar – Projetos Incentivados devem ser realizadas de 13 de fevereiro a 13 de março de 2017 por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br).  O resultado será divulgado em 30 de março.

O patrocínio dos projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais está condicionado à habilitação da empresa para uso dos recursos em cada estado.