Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Bauducco anuncia que utilizará apenas ovos livres de gaiolas em produção

A fabricante de panetones e biscoitos faz parte do Grupo Pandurata que também gerencia as marcas Visconti e Tommy

Bauducco anuncia que utilizará apenas ovos livres de gaiolas em produção

O Grupo Pandurata (donas das marcas Bauducco, Visconti e Tommy) anunciou em seu site que seus produtos não serão mais constituídos de ovos oriundos de sistemas que alojem galinhas em gaiolas, com prazo para completa transição até 2025. A decisão vem ao encontro do pedido da ONG Fórum Animal, maior rede de proteção animal no Brasil.

Em seu anúncio, a Bauducco afirma: “O Grupo Pandurata (…) a fim de reforçar sua responsabilidade e engajamento com práticas de melhor tratamento aos animais, oficializa seu compromisso em utilizar exclusivamente ovos de granjas certificadas com produção no sistema ‘cage free’, ou seja, com galinhas poedeiras criadas sem gaiolas”.

Além da Bauducco, o Grupo Bimbo, a Wickbold, Ofner, Amor aos Pedaços, Brunella e Nestlé já adotaram políticas de eliminar o uso de ovos produzidos por sistemas cage free (em inglês) em seus produtos. No setor de maioneses, também anunciaram esse compromisso a Unilever (Hellmann’s e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Hemmer, Kraft Heinz (Heinz e Quero) e Vigor (Vigor e Mesa); assim como a Barilla, McDonald’s, Subway, Burger King, Habib’s, Bob’s, Viena, Frango Assado, Spoletto, Domino’s Pizza, Giraffa’s, BRF, JBS, Divino Fogão, Griletto, Montana Grill, Croasonho, Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Megamatte, Fran’s Café, J Macêdo, Aurora, entre outros.