Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Bob's e Pizza Hut devem passar a comprar ovos livres de gaiolas

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC), que opera aproximadamente 1.250 restaurantes no Brasil, incluindo Bob's, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC, anunciou que comprará apenas ovos livres de gaiolas em toda a sua cadeia de fornecimento

Bob's e Pizza Hut devem passar a comprar ovos livres de gaiolas

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC), que opera aproximadamente 1.250 restaurantes no Brasil, incluindo Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC, anunciou que comprará apenas ovos livres de gaiolas em toda a sua cadeia de fornecimento. Essa política segue conversas com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal.

No Brasil, a maioria das galinhas poedeiras é confinada em gaiolas de arame – chamadas gaiolas em bateria. Fernanda Vieira, Gerente de Programas e Políticas Corporativas do departamento de Proteção aos Animais de Produção da HSI no Brasil, declarou: “Nós parabenizamos a BFFC por melhorar o bem-estar dos animais em sua cadeia de fornecimento, comprometendo-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas. A política livre de gaiolas da BFFC é outro sinal claro de que o futuro da produção de ovos no Brasil é sem gaiolas”.

Em seu anúncio, a BFFC declarou: “Dentre nossas metas, encontra-se a utilização em nossas operações apenas de ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas e assumimos o compromisso público de trabalhar, juntamente com nossa cadeia produtiva, para que essa meta seja atingida até o ano de 2025”.