BRF anuncia retomada de fábrica em Goiás voltada para mercado muçulmano

Unidade tinha sido fechada por causa da operação Carne Fraca da Polícia Federal em março

BRF anuncia retomada de fábrica em Goiás voltada para mercado muçulmano

A BRF anunciou a retomada gradual de sua fábrica em Jataí, no Goiás, a partir de janeiro de 2018. A expectativa é produzir até 40 mil toneladas de alimentos por ano, voltada para o mercado muçulmano (halal). A gestão será da OneFoods, subsidiária responsável pela produção de alimentos que atende os preceitos do islamismo.

A decisão de retormar as atividades se dá em um momento de preço dos grãos em patamares mais equilibrados e uma perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, conforme o diretor de operações da OneFoods, Marcelo Schmeider.

Em nota, ele afirma que a intenção é aumentar a frequência de produção das granjas que, atualmente, fornecem matéria-prima a outras unidades da companhia em Goiás, entre elas, Rio Verde.

Ainda de acordo com a BRF, a previsão é que até março de 2018 a unidade de Jataí empregue mais de 500 colaboradores diretos, em dois turnos. “As contratações serão gradativas e determinadas conforme a escalada de produção da unidade”, segundo o comunicado.

A produção da OneFoods também será elevada nos próximos meses em outras três unidades: Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS). “Será um volume adicional importante para a companhia, que preencherá a capacidade ociosa dessas três unidades”, diz Schmeider.