Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

BRF avalia eventuais novos aumentos de preços no Brasil

Além do reajuste dos preços aos consumidores, a companhia comunicou recentemente a fornecedores que quer um desconto de 5% na maior parte de suas compras no Brasil a partir dos três últimos meses deste ano

BRF avalia eventuais novos aumentos de preços no Brasil

A multinacional brasileira de alimentos BRF vai avaliar necessidade de novo aumento de preços no Brasil este ano, após fazer no terceiro trimestre um reajuste médio de cerca de 3,5 por cento, disse o diretor financeiro da companhia, Alexandre Borges, a jornalistas nesta segunda-feira (10/10).

Além do reajuste dos preços aos consumidores, a companhia comunicou recentemente a fornecedores que quer um desconto de 5 por cento na maior parte de suas compras no Brasil a partir dos três últimos meses deste ano. “É parte de um momento de tentar fazer frente a desafios da conjutura do Brasil, da indústria (…) É parte do esforço de tentar buscar recuperar rentabilidade, contando com a parceria histórica que temos com nossos fornecedores”, disse Borges.

Conselho da BRF aprova criação de subsidiária no Egito

A empresa de alimentos BRF aprovou a criação de uma subsidiária no Egito em meio à estratégia de internacionalização da maior exportadora mundial de carne de frango, segundo ata de reunião do conselho de administração da companhia.

A BRF não deu detalhes sobre o objetivo da unidade egípcia, mas em 30 de junho a companhia aprovou a criação da Sadia Halal, subsidiária voltada à produção e venda de alimentos para mercados muçulmanos.

Também na reunião do conselho, realizada em 29 de setembro e divulgada nesta sexta-feira (07/10), a empresa aprovou encerramento da subsidiária Quickfood no Chile e aumento de capital de 362 milhões de pesos argentinos na Quickfood Argentina.