Agroindústria

BRF entrará no capital da chinesa Cofco por US$ 20 milhões

BRF entrará no capital da chinesa Cofco por US$ 20 milhões

A BRF anuncia investimento na Cofco Meat, empresa chinesa que atua no mercado de suínos. Pelos termos do acordo, a subsidiária BRF GmbH subscreverá ações da Cofco Meat pelo valor total de US$ 20 milhões. A Cofco Meat pretende listar ações no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, o que deve ocorrer em 1º de novembro próximo, segundo o comunicado divulgado nesta terça-feira, 18, pela BRF. A fatia exata de ações não foi divulgada. A BRF afirma que a transação está em linha com seu plano estratégico de globalização.

Ainda conforme o comunicado, a chinesa tem operação verticalmente integrada em toda a cadeia e conta com 47 granjas de suínos, duas unidades de abate e duas de carnes processadas.

Além disso, BRF GmbH, Cofco Meat e a Cofco Corporation assinaram memorando de entendimentos não-vinculante pelo qual se comprometeram a reforçar a cooperação estratégica, “incluindo o intercâmbio de boas práticas no gerenciamento e operação da cadeia produtiva, de boas práticas na observância das leis e normas chinesas e avaliação de oportunidades de colaboração”.