Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

BRF fecha abatedouro em Jataí e paralisa produção de aves em Lajeado (RS)

Embora a BRF descreveu como fechamentos de "temporários", são sinais dos problemas que afligem a indústria da carne, uma vez crescendo no Brasil, o que reduziu a capacidade em até 15% pela queda na demanda proteínas internas e uma grave escassez de milho

BRF fecha abatedouro em Jataí e paralisa produção de aves em Lajeado (RS)

A empresa brasileira BRF, maior exportadora de aves no mundo, vai fechar temporariamente duas plantas de processamento para cortar custos diante da escassez de milho no mercado local, que trouxe o custo de alimentos para animais a níveis recordes.

A BRF irá paralisar temporariamente sua linha de produção Jataí, no Estado de Goiás, no dia 30 de junho, como a Avicultura e Suinocultura Industrial noticiou na última sexta-feira (03/06), com exclusividade https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/brf-encerra-atividades-em-unidade-de-goias/20160603-173234-h010 .

Segundo a BRF, a linha de produção de aves de Lajeado ficará inativa entre 18 e 31 de julho em razão de “pausa estratégica” que considera o processo de reavaliação do parque fabril da companhia no Brasil e o “ambiente econômico desafiador pelo qual atravessa o país e o mercado”.

A empresa está revendo as operações na sua fábrica de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, que tem reduzido gradualmente a produção desde 5 de Junho.

Embora a BRF descreveu como fechamentos de “temporários”, são sinais dos problemas que afligem a indústria da carne, uma vez crescendo no Brasil, o que reduziu a capacidade em até 15% pela queda na demanda proteínas internas e uma grave escassez de milho.

Após o colapso da moeda brasileira em meados de 2015, as exportações de milho acelerou para níveis recordes, deixando as indústrias locais suína e de escassez de aves com o principal ingrediente para ração animal.