Agroindústria

BRF investe US$ 16 milhões na processadora de alimentos da Malásia

controlada BRF Foods deterá participação de 70% na processadora de alimentos da Malásia FFP - FFM Further Processing SDN BHD

BRF investe US$ 16 milhões na processadora de alimentos da Malásia

BRF anuncia investimento internacional, desta vez na Malásia, para expandir presença em mercados muçulmanos. A controlada BRF Foods deterá participação de 70% na processadora de alimentos da Malásia FFP – FFM Further Processing SDN BHD -, com um aporte de aproximadamente US$ 16 milhões.

Os outros 30% ficarão com a FFM Berhad, que por sua vez é subsidiária da PPB Group Berhad, que atua no sudeste asiático nos segmentos de grãos, agribusiness e produtos de consumo.

Em março, a companhia havia anunciado abertura de um escritório em Kuala Lumpur como plataforma para alcançar mercados consumidores muçulmanos. “A transação está em linha com a estratégia da BRF em expandir sua presença no sudeste asiático e seu contínuo comprometimento com os mercados muçulmanos”, afirma a empresa no comunicado divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 9.