Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Bunge Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2017

Seleção é uma das mais concorridas nos setores de agronegócio e alimentos. Divulgação usa mídias sociais e candidato pode conhecer a empresa pela visão de um trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2017 da Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócios, alimentos e bioenergia do país. Os interessados em participar do processo de seleção devem se inscrever até 24 de outubro pelo site: www.bunge.com.br/jovenstalentos. O processo tem quatro etapas até a contratação e este ano serão oferecidas mais de dez vagas.

Como pré-requisitos para a participação do programa, é necessário que o estudante esteja cursando o último semestre da graduação ou que tenha até dois anos de formado nos cursos de Engenharia (Agrícola, Alimentos, Produção, Elétrica, Mecânica ou Química), Administração de Empresas, Economia, Agronomia ou Química. As vagas serão distribuídas em quase todo o país, em regiões que a empresa tem unidades.

A Bunge oferece remuneração compatível ao mercado e ainda benefícios como assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros. “Para trabalhar em uma empresa global, com práticas reconhecidas de sustentabilidade, buscamos jovens talentos conectados não só com o ambiente de grandes cidades, mas também com o campo, onde desenvolvemos grande parte das nossas atividades. Além disso, capacidade de gestão, postura de dono, perspectiva organizacional e alto nível de comprometimento são competências importantes para que o trainee possa atuar em todas as áreas de negócios da empresa”, comenta Luiza Zequi, responsável pela atração, gestão de talentos e desenvolvimento organizacional da Bunge Brasil.

A primeira turma do Programa Jovens Talentos teve início em 2011 e hoje este é um dos mais concorridos programas de trainee do setor, com duração de um ano. O processo seletivo é composto por quatro etapas com atividades que simulam situações reais do dia a dia de trabalho. São elas:

1ª etapa: Inscrição online, realizada pelo site www.bunge.com.br até 24 de outubro de 2016.

2ª etapa: Atividades online, em que são avaliados nível de inglês, raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa

3ª etapa: Atividades presenciais em grupo, que são realizadas durante o mês de outubro e novembro.

4ª etapa: Painel com lideranças da empresa, fase que encerra o processo seletivo e conta com entrevista individual com líderes das áreas.

Os trainees selecionados ingressarão no programa em fevereiro de 2017.

Campanha de divulgação

Pela primeira vez, os candidatos terão a oportunidade de conhecer a empresa pela visão de um trainee, antes mesmo de realizar a inscrição para o processo seletivo. Com uma campanha de divulgação nas redes sociais, a empresa solicitou que candidatos enviassem vídeos com a hastag: #querosertraineebunge. “A ideia surgiu da vontade de estarmos mais próximos das novas gerações que utilizam as mídias sociais para se comunicar”, conclui Luiza. Após a abertura das inscrições, serão selecionados os vídeos mais criativos e seus autores poderão visitar uma das unidades da Bunge e conhecer o dia-a-dia de um trainee.