Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

C Vale recebe prêmio como a melhor do atacado e varejo

Premiação foi entregue na terça-feira (23), durante a 14ª edição do Prêmio Melhores do Agronegócio

C Vale recebe prêmio como a melhor do atacado e varejo

A C Vale recebeu o prêmio de melhor empresa de atacado e varejo do Brasil. O troféu foi entregue ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, na última terça-feira (23), em São Paulo, durante a 14ª edição do Prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela revista Globo Rural. Foi a terceira vez seguida que a C.Vale recebeu a premiação. A publicação homenageou os destaques de 20 segmentos do agronegócio brasileiro após a empresa de consultoria Serasa Experian analisar os dados de balanço contábil de 2017 das 500 maiores empresas do setor.

Na matéria em que conta a trajetória da C Vale, a revista revela que a estratégia que alavancou a cooperativa foi a agroindustrialização. Esse processo começou com a produção de frangos, através da tecnologia pioneira da climatização de aviários. Depois, vieram investimentos na industrialização de mandioca, incentivos à produção de leite e suínos, e um sistema de integração para produção de tilápias. “A transformação da proteína vegetal em proteína animal gera mais oportunidades de negócio e renda para os associados, cria novos empregos e proporciona maior rentabilidade à cooperativa”, disse Lang.

Classificação

No levantamento realizado pela Serasa Experian, a C Vale aparece como a 23ª empresa do agronegócio brasileiro, com receita líquida de R$ 6,8 bilhões. Entre as empresas de capital nacional, a C.Vale é a 11ª maior do agronegócio. A cooperativa figura, também, como a 25ª maior do país em ativo total, a 32ª maior em patrimônio líquido e a 48ª maior em lucro líquido. Entre as empresas que atuam na região Sul do Brasil, a C.Vale é a 5ª maior em receita líquida.

Números da C Vale

5ª maior do Sul em receita líquida

32ª maior do Brasil em patrimônio líquido

48ª maior do Brasil em lucro líquido

11ª maior do agronegócio com capital nacional

23ª maior do agronegócio