Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

VIII Encontro Técnico Unifrango

Cadeia de frango precisa ser melhor orquestrada e dialogar com mercado de insumos

Para José Luiz Tejon, avicultura peca ao não melhorar diálogo com produtores de grãos. Especialista também criticou postura da BRF

Cadeia de frango precisa ser melhor orquestrada e dialogar com mercado de insumos

Luiz Tejon“A cadeia de frango está se comunicando interessantemente”, avaliou o especialista em agribusiness José Luiz Tejon durante sua palestra no segundo dia do VIII Encontro Técnico Unifrango, na tarde de quinta-feira (19/10), antes de emendar a crítica que diz respeito a problemática orquestração da cadeia que, para ele, deve melhorar o diálogo com o mercado  de insumos.

“A cadeia de frango não orquestra com milho e soja. Se no fumo, que é um mercado tão complexo, é possível orquestrar com toda a cadeia, porque que em outras culturas como nobres essa orquestração não pode ser bem feita? ”, questionou Tejon exemplificando que encontros do setor falta a aproximação com Abramilho e Aprosoja.

BRF

Se mostrando indignado, o especialista citou o recente comunicado da BRF aos fornecedores, enviado por e-mail, solicitando um desconto de 5% em suas comprar no Brasil. “Esse é o tipo de relacionamento que a empresa tem com os fornecedores? Para mim isso é absurdo nas relações com a cadeia produtiva”, avaliou.

O Encontro Técnico Unifrango acontece até esta quinta-feira, em Maringá (PR), e reúne os principais assuntos relacionados ao mercado de trabalho, mercado internacional de frango na próxima década, custos de produção, estratégias de nutrição e situação epidemiológica.