AveSui 2017

Caravana do Perú se prepara para a AveSui 2017

Caravanas nacionais e internacionais buscam novidades e novos negócios na feira

Caravana do Perú se prepara para a AveSui 2017

Palco de apresentação de inovações e debates sobre temas de relevância para os setores de aves e suínos da América Latina, a AveSui recebe em seus três dias de feira caravanas de visitantes do Brasil e de diversos lugares do mundo, interessados em adquirir conhecimentos e conhecer as novas tecnologias para a produção animal.

Dentre os grupos de visitantes que já confirmaram presença na feira, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Florianópolis (SC) estão produtores, técnicos e empresários do Peru, que buscam na AveSui novas oportunidade de negócios e também formas de aplicar tecnologias para melhorar a produtividade e qualidade da proteína animal do país.

O país registrou nos últimos anos crescimento nos setores. A produção de aves, por exemplo, aumentou cerca de 5% nos últimos anos no Peru, sendo que as regiões de Ica, Áncash, Lima e Arequipa representaram o maior crescimento, participando, em conjunto, de 70,1% do total nacional.

Na suinocultura, a Associação Peruana dos Suinocultores (APP em espanhol) declarou  recentemente que as ações do setor estão destinadas a impulsionar a produção e o consumo de uma carne suína saudável, que atualmente chega a 5.5 quilogramas por pessoa ao ano.

Segundo informações da associação, no Peru consome-se em média 5.5 Kg por pessoa ao ano, nível muito abaixo de cidades como Hong Kong com 75 Kg, enquanto em nações como a União Europeia supera os 40 Kg e inclusive, Chile alcança os 26 Kg.

Feira Internacional

Um dos pontos fortes do evento é a grande presença internacional , não só de expositores mas também de compradores. Enquanto empresas de diversos países escolhem a AveSui para buscar oportunidades no mercado brasileiro – seja com instalação de fábricas ou fazendo parcerias com empreendedores locais – visitantes da América Latina se destacaram nos negócios gerados na feira. Entre os expositores internacionais, a grande presença das empresas chinesas consolidou novamente a parceria comercial Ásia-Brasil na cadeia de aves e suínos.

O Ministério da Agricultura do Paraguai também confirmou sua presença, com a vinda de uma delegação de 25 membros, que esperam ampliar conhecimentos para os setores de aves e suínos, que estão em expansão no país e possuem grandes expectativas para os próximos anos. “Nossa comitiva, composta por profissionais dos setores público e privado, participa da feira buscando conhecer as inovações tecnológicas e os progressos em diagnósticos para o setor de aves e suínos.”, explica a Coordenadora do Ministério da Agricultura do Paraguai, Minerva Benitez.

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui se consolidou como ponto de encontro do setor de aves e suínos da América Latina por oferecer aos seus visitantes  oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção de proteína animal vindas  do Brasil e do  mundo todo. Acesse o site e saiba como participar www.avesui.com.

Setor produtivo se encontra na AveSui

Anualmente, produtores do Brasil e de outros países se reúnem em grupos com destino a AveSui, em busca das oportunidades de negócios e parcerias que a feira oferece, já que a feira tem como ponto forte a grande presença internacional, não só de expositores, mas também de compradores.

Para 2017, a feira já conta com a confirmação de presença de caravanas de diversos estados do país. Recentemente grupos de produtores de estados do Sul e Sudeste já confirmaram participação na AveSui.

Para participar das caravanas, o interessado deve fazer contato com as representações regionais ou com a equipe da AveSui pelo e-mail [email protected]  ou acessar o link www.avesui.com/inscricao