Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fiscalização

Carne e pele clandestinas são apreendidas pela Adab

As apreensões ocorreram nos municípios de Encruzilhada e Barra do Choça, respectivamente.

Carne e pele clandestinas são apreendidas pela Adab

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), divulgou o balanço das atividades de apreensão de carne clandestina realizadas na primeira semana de agosto. No total, a agência retirou de circulação 830 quilos de carne e 150 peles clandestinas. As apreensões ocorreram nos municípios de Encruzilhada e Barra do Choça, respectivamente.

Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a apreensão de Encruzilhada aconteceu no posto fixo da Adab, às 17h do dia 8 de Agosto.  Os 830 quilos de carne, equivalentes a quatro bois e oriundos de Minas Gerais, seriam comercializados na cidade de Cândido Sales. O material foi encaminhado à graxaria de Itapetinga, onde foi imediatamente inutilizado.

Dois dias depois, em uma fiscalização de salgadeira no município de Barra do Choça, a Adab apreendeu 150 peles bovinas clandestinas, pesando 3.270 Kg. O local já havia sido notificado pela Agência por estocagem de material clandestino. Como não cumpriu com as regras e orientações para adequação, o estabelecimento foi interditado e o material incinerado no aterro sanitário de Vitória da Conquista.