AveSui
26/10/2011 08:27 - Atualizado em 20/04/2016 14:42
Agroindústrias

Carne in natura agora tem marca

A JBS vai revolucionar a cadeia da carne bovina brasileira. A companhia colocou em prática um processo de reestruturação de suas marcas que terá duração de cinco anos. Ao longo dos próximos 18 meses a companhia concentrará seu portfólio de produtos sob as duas principais bandeiras do grupo: Friboi e Swift. Dentro dessa estratégia, está a inovação de colocar marca na carne in natura, produto encarado apenas como commodity. A partir de agora, as embalagens receberão uma nova identidade visual criada para Friboi, garantindo ainda mais segurança, qualidade e origem do produto aos consumidores de todo país.

A reestruturação conta com o maior plano de comunicação da história da cadeia da carne in natura nacional. De forma pioneira, a meta é fazer com que Friboi seja reconhecida como a principal marca de produtos alimentícios de carne. O plano de construção da marca leva ao consumidor os conceitos de garantia de origem e qualidade, além de reorganizar o mix de produtos e melhorar a presença nos pontos de venda.

Além disso, outros produtos serão agregados ao portfólio da Friboi. Serão mais de 500 itens à disposição do consumidor. Entre os produtos estão os supergelados (hambúrguer, quibes e almôndegas), industrializados (fiambres, salsichas e mortadelas) e os da categoria in natura. Pioneira no mercado da carne, a marca carrega consigo a trajetória de confiança da companhia, traçada com simplicidade e parcerias sólidas, construídas em quase 60 anos. 

A partir de pesquisas com consumidores por todo o Brasil, a marca, que também é reconhecida como a mais lembrada em todo o território brasileiro, segundo a pesquisa da TNS, foi vinculada diretamente a atributos como confiança e tradição. Por isso, seu conceito passa a ser: “Friboi - Confiança é nossa história”. 

Todo o trabalho de marca tem como intuito destacar a Friboi entre os alimentos de qualidade que o consumidor confia. Mais do que acreditar no estabelecimento, o cliente terá a garantia de confiança desde a origem. Para divulgar essas mudanças foi elaborado um projeto de comunicação integrada, contemplando arquitetura e posicionamento de marca, propaganda, trade marketing, ativação dos pontos de vendas e estratégia digital.

A primeira campanha publicitária da história da JBS e da cadeia da carne bovina ficará no ar entre 23 de outubro e 11 de dezembro. Um filme publicitário será veiculado nas cinco maiores emissoras de televisão, que terá suporte de peças nas principais revistas do país e também nos maiores portais de internet. A campanha de outubro a dezembro será apenas a primeira etapa de um planejamento que está previsto até março de 2011, dentro do cronograma previsto para os próximos cinco anos.

Assessoria de Imprensa JBS
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.
Acesse www.aviculturaindustrial.com.br/assine e faça a assinatura da revista impressa Avicultura Industrial