Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Navegação

CEPEA lança novo site e aplicativo

Site apresenta algumas novidades como a página “Opinião Cepea”, que traz artigos e análises de professores da Esalq/USP e pesquisadores do Centro de Pesquisas.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, lança, nesta sexta-feira, 25, o seu novo site! O portal www.cepea.esalq.usp.br  está mais moderno, com fácil navegação e novas ferramentas.

Além dos conteúdos já conhecidos pelos usuários, o site apresenta algumas novidades. Uma delas é a página “Opinião Cepea”, que traz artigos e análises de professores da Esalq/USP e pesquisadores do Centro de Pesquisas.

O novo portal do Cepea também lança uma área que reúne um dos mais completos bancos de dados do Brasil, no que se refere a preços. Trata-se da página “Consulta ao banco de dados”. São quase 100 séries de preços totalmente abertas e disponíveis aos usuários. Basta selecionar produtos e períodos específicos para baixar arquivos com séries históricas.

Na página dos Indicadores, ao clicar em “gráfico”, é possível gerar uma figura com a evolução dos preços. Aos programadores, o novo portal do Cepea disponibiliza a ferramenta “widget” na página “Cotações do Cepea no seu site”, que torna possível a publicação do conteúdo do Centro de Pesquisas em outros sites, com atualização diária de forma automática. Ao selecionar os produtos, a fonte e as cores, o sistema gera todo o código em “HTML” a ser aplicado em outros portais.

O Cepea compartilha, também, uma nova frente de pesquisas: “Defesa Agropecuária”. Para os pesquisadores do Centro de Pesquisas, a defesa agropecuária é uma das principais questões que, nas últimas décadas, determinaram o desenvolvimento do agronegócio mundial.

Na área “Participe da Comunidade Cepea”, agentes de mercado podem se cadastrar no site e se tornar um “Colaborador do Cepea”. Jornalistas e usuários interessados nos releases podem se inscrever na página “Imprensa”. Na versão em inglês, há espaço de cadastro para recebimento de newsletters quinzenais.

Aplicativo – É lançado, também, o novo aplicativo “Cepea”, que reúne parte do conteúdo disponível no site, de forma sintetizada e de acesso fácil e rápido. O aplicativo já está disponível na App Store, no Google Play e na Microsoft.