Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2018

Cerimônia do Prêmio Quem é Quem 2018 coroa as melhores e maiores cooperativas

A cerimônia, que ocorreu na noite de quarta-feira (1), na Lar Centro de Eventos, em Medianeira, destacou os trabalhos dessas instituições em dez categorias

Cerimônia do Prêmio Quem é Quem 2018 coroa as melhores e maiores cooperativas

O Prêmio Quem é Quem 2018 o primeiro dia da AveSui 2018 coroando as maiores e melhores cooperativas de aves, suínos e peixes do País. A cerimônia, que ocorreu na noite de quarta-feira (1), na Lar Centro de Eventos, em Medianeira, destacou os trabalhos dessas instituições em dez categorias, dentre elas Inovação, Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Gerência e Assistência Técnica. A C Vale, de Palotina, recebeu cinco prêmios. De Medianeira, a Lar foi a escolhida para as categorias Inovação e Assistência Técnica. Outras cooperativas premiadas foram Frimesa, Aurora, Primato e Coopavel.

Primeira a falar durante a cerimônia, Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, que promove a AveSui, destacou a importância do trabalho das cooperativas nos mais variados segmentos e o papel das mesmas em um desenvolvimento econômico e social. “As cooperativas ganharam papel de destaque e se tornaram fundamentais na área em que atuam”, pontuou. Andrea destacou que o Prêmio Quem é Quem, diante de tudo isso, passa neste ano a premiar as cooperativas em dez categorias. Anteriormente, eram apenas Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.

O presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, anfitrião do evento – que acontece no centro de eventos da cooperativa –, falou em seguida sobre a importância da AveSui e do Quem é Quem para o setor. “O Prêmio Quem é Quem é um grande incentivo, nós termos nossa equipe de técnicos e cooperados sendo premiados, o que é um sinal de que nosso trabalho está indo bem”, aponta.

A Lar recebeu dois troféus do Quem é Quem. Com 59,27 pontos a cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria Inovação. Outra conquista foi o primeiro lugar em Assistência Técnica, que destacou o trabalho do colaborador da Lar, Marcos José Paulus.

O grande destaque da noite do Quem é Quem, contudo, foi a C Vale, que conquistou cinco prêmios. A cooperativa ficou em primeiro lugar nas categorias Social, Ambiental, Sustentabilidade, Gestor Operacional – Reni Eduardo Girardi, e Mulher Cooperada – Ladi Araldi.

“Receber um prêmio ou dois já é bastante coisa, mas quatro? Não tenho palavras. Não é uma coisa fácil e mexe com a emoção o reconhecimento que temos pelas pessoas que fizeram isso acontecer. Apenas deixo as coisas acontecerem, não sou eu que faço”, ressaltou Alfredo Lang, presidente da cooperativa, acrescentando que a C Vale sempre busca o melhor em tudo o que faz.

Classificação

Categoria econômico-financeiro

1º Aurora

2º Castrolanda

3º Frimesa

Categoria social

1º C-Vale

2º Frimesa

3º Languiru

Categoria ambiental

1º C-Vale

2º Lar

3º Aurora

Categoria Sustentabilidade

1º C-Vale

2º Frimesa

3º Languiru

Categoria assistência técnica

1º Lar – Marcos José Paulus

2º C-Vale – Cassiano Leopoldo Busatta Pasa

3º Copavel – Camila Fachi

Categoria Gestor Operacional

1º C-Vale – Reni Eduardo Girardi

2º Castrolanda – Everton Ricardo Tomazetti Segatto

3º Coopavel – Eduardo Villas Boas Leffer

Categoria melhor gestor cooperado aves

1º Coopavel – Altieres Pergorago

2º C-Vale – Kenji Della Pria Hatamoto

3º Lar – Dirceu Hoepers

Categoria melhor gestor cooperado suínos

1º Primato – Ladir Rosseto

2º Lar – Marco Daniel Graef

3º Frísia – Victor Augusto Aardoom

Categoria mulher cooperada

1º C-Vale – Ladi Araldi

2º Castrolanda – Débora Cristine Fanha P. Noordegraaf

3º Lar – Ivonir Fatma Capeller Destro

Categoria inovação

1º Lar

2º Frimesa

3º Coopavel

Categoria varejo

1º Frimesa

2º Lar

3º Aurora