Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Ceva lança oficialmente a vacina Cevac Maximune PRO

O evento realizado em Itatiba (SP) reúne cerca de 120 pessoas. O produto é a primeira vacina a conferir proteção contra o BR-1, grupo de Bronquite Infecciosa mais prevalente do Brasil.

Ceva lança oficialmente a vacina Cevac Maximune PRO

A Ceva Saúde Animal deu início ontem (24) ao lançamento oficial da vacina Cevac Maximune PRO. O evento realizado em Itatiba (SP) reúne cerca de 120 pessoas, entre representantes de todas as casas genéticas, laboratórios, pesquisadores e clientes. Ele continua hoje com palestras ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais que contribuíram para o desenvolvimento da Cevac Maximune PRO, única a conferir proteção contra a variante BR-1 da Bronquite Infecciosa, a de maior prevalência no País.

Destinada ao mercado de aves reprodutoras, o produto protege contra Doença de Newcastle, Gumboro, Metapneumovirus Aviário e dois agentes da Bronquite Infecciosa: BR-1 e Massachusetts. “Em pouco tempo, conquistamos uma participação significativa no mercado e os primeiros lotes vacinados com a Maximune apresentaram um desempenho extremamente satisfatório”, destaca Jeovane Pereira, diretor da Unidade de Negócios Avicultura da Ceva. No campo, a vacina já vem sendo utilizada há alguns meses.

Com um produto inovador em mãos e desenvolvido para a realidade de campo do País, a empresa pretende, no mercado de reprodutoras, atingir a mesma imagem de excelência já consolidada em frangos de corte.

O evento conta inclusive com a presença do especialista em vacinologia do GD Deventer, que é o Serviço de Saúde Animal da Holanda, J. J. (Sjaak) de Wit, uma das maiores autoridades mundiais na pesquisa da Bronquite Infecciosa.

A Bronquite Infecciosa causa diferentes sinais clínicos como problemas respiratórios, queda na produção de ovos, piora na qualidade de ovos e redução na eclosão, além disso, as aves podem apresentar-se deprimidas e com menor consumo de ração. Nos sistemas produtivos onde a nova vacina já tem sido utilizada as aves apresentam uma produção bem mais estável, com melhorias na qualidade de casca dos ovos e, consequentemente, maior eclosão.