Sanidade

Chile detecta segunda planta com gripe aviária

Agrosuper tem mais um foco da gripe aviária em uma segunda planta de perus - onde 35 mil aves deverão ser sacrificadas

A gripe aviária ainda está presente no Chile. A informação é do jornal 20 minutos. Segundo o veículo, o Serviço de Agricultura e Pecuária (SAG) confirmou nesta quarta-feira que a empresa chilena Agrosuper tem mais um foco da gripe aviária em uma segunda planta de perus – onde 35 mil aves deverão ser sacrificadas, somando a 350 mil outros perus sacrficados no início deste mês.

A produção afetada está localizado na cidade de Nogales, 114 quilômetros a noroeste de Santiago, e está perto Quilpué, primeira região infectada. Segundo as autoridades, a cepa presente em perus Agrosuper é o H7, que não afeta os seres humanos. No entanto, os trabalhadores das próprias plantas podem ficar doente ou ter sintomas de gripe.

O SAG disse em um comunicado que, de acordo com sua pesquisa, “este novo evento está diretamente relacionada com o foco identificado há duas semanas em Quilpué”. Saiba mais http://www.20minutos.com/noticia/72617/0/chile-detectan-segunda-planta-con-gripe-aviar/